Takeda é reconhecida como Empresa Age-Friendly

Maturi • 10 de maio de 2023

Takeda é reconhecida mais uma vez pela valorização de seus profissionais maduros

A Takeda, biofarmacêutica com atuação em cerca de 80 países, é a segunda empresa no Brasil a receber a certificação internacional Age-Friendly Employer, concedida às companhias com as melhores práticas de valorização de profissionais acima de 50 anos de idade. O reconhecimento reforça o comprometimento de todos os funcionários da empresa no incentivo à diversidade no trabalho e no combate ao etarismo. A certificação é válida por dois anos.

 

“Estamos extremamente felizes, pois esse reconhecimento é o resultado de um processo contínuo de colocar a nossa cultura de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I) em prática. Temos ainda dados da evolução de nossa demografia em gerações, que sustentam esses esforços. No ano passado, 17% do nosso time era formado pelo público maduro e hoje estamos em 21%. Destes, 26% estão em posição de liderança, ou seja, além da representatividade, as pessoas 50+ também ocupam cargos estratégicos na Takeda”, detalha Eliane Pereira, diretora executiva de RH.

 

"A Takeda é uma das únicas empresas de médio porte no Brasil a ter uma alta representatividade da população 50+ em seu quadro de funcionários. Isso é muito significativo pois é onde queremos que todas as organizações cheguem. Dessa forma, o reconhecimento com essa certificação, além de merecido, serve como exemplo para o segmento e o mercado em geral. A Takeda, mais uma vez, desponta como referência em diversidade, equidade e inclusão, indicando o caminho para o futuro”, explica Mórris Litvak, fundador e CEO da Maturi.

 

Lançada com exclusividade no Brasil pela Maturi, a certificação Age Friendly Employer tem como objetivo ajudar os profissionais com mais de 50 anos a identificar empregadores comprometidos em considerá-los para uma vaga de trabalho, livre de preconceito ou discriminação de idade, e reconhecer as empresas que valorizam os 50+ por seu conhecimento, maturidade, confiabilidade e produtividade.

 

Os requisitos avaliados pelo instituto Age Friendly que concederam à Takeda o reconhecimento foram: a diversidade da força de trabalho, cultura de bem-estar e saúde, benefícios, processos de seleção de talentos, treinamento e desenvolvimento.

 

Diversidade, Equidade e Inclusão na Takeda

Lançado em 2019, o Programa de Diversidade, Equidade & Inclusão (DE&I) da Takeda foi consolidado a partir de cinco Comitês: Gênero, LGBTI+, Racial, Pessoas com Deficiência e Gerações. Em constante evolução, o Programa de DE&I ganhou em 2021 mais dois Comitês, o Religiosidades e Espiritualidades, e Parentes e Cuidadores (PACT). Os grupos visam aprofundar o olhar a respeito das possibilidades de exercer a religiosidade e a espiritualidade, e apoiar funcionários que possuem dependentes sob a sua responsabilidade, respectivamente.

 

Recentemente, além de programa de RH da Takeda, DE&I tornou-se uma área estratégica para a empresa, passando a ter a mesma estrutura de uma área de negócios, com planejamento, estratégia e orçamento próprios.


Além da certificação recém-conquistada, a Takeda também foi reconhecida pela GPTW (Great Place to Work) na Premiação do Ranking de Diversidade 2022, tendo se destacado em várias categorias, incluindo 50+.

Saiba mais sobre a Takeda no Brasil.


Sua organização pode ser a próxima Empresa Age-Friendly do Brasil! Entenda mais sobre a certificação em aqui.



Adaptado de Release - Assessoria de Imprensa Takeda Brasil

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De lá para cá, houve uma verdadeira revolução digital impulsionada por essa nova geração de influenciadores. Com autenticidade, experiência de vida e um olhar único sobre o mundo, eles estão conquistando espaço, quebrando estereótipos e provando que longevidade e tecnologia caminham juntas. A Força dos Influenciadores Maduros no Digital Muito além do entretenimento, as redes sociais se tornaram uma ferramenta essencial para a longevidade ativa. Elas ajudam a combater a solidão, fortalecem a autoestima e possibilitam a construção de novos propósitos. Para muitos, ser influenciador não é apenas um hobby, mas uma profissão que permite compartilhar conhecimento, histórias inspiradoras e ainda gerar renda extra. Com o aumento da expectativa de vida e os desafios financeiros que acompanham a maturidade, a monetização digital se apresenta como uma alternativa viável e necessária. 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Leia também: 4 projetos para o público 50+ apoiados pelo Banco Mercantil! ________________________________________ Clea Klouri Sócia do Hype 60+ e fundadora do Silver Makers