Os maduros acompanhando e fazendo parte do crescimento dos negócios digitais
Novembro/2020 – É a segunda vez que a Maturi realiza o evento MaturiDay no formato digital nesse ano. A primeira edição online, realizada em 01/10, foi um sucesso, com mais de 3 mil inscritos. Depois das dicas incríveis e ensinamentos sobre empreendedorismo em Outubro, agora chegou a vez de abordar um assunto que interessa muita gente: as Redes Sociais.
O tema vai ao encontro de um desafio atual para quem já passou dos 50 anos: como tirar o máximo proveito de redes como Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn e blog, para uso pessoal e profissional, sem medo da tecnologia?
Em agosto, a Maturi realizou uma pesquisa com pessoas cadastradas na plataforma para entender seu engajamento e como está sendo o atual momento para elas.
Mais de 50% dos “maturis” respondentes tem vontade de trabalhar por conta própria ou aprender sobre novas ferramentas, além do uso produtivo das redes sociais.
Se o preconceito etário nas empresas já era um empecilho para recolocação de maduros no mercado de trabalho, com os efeitos da Covid-19 tornou-se fundamental buscar uma atualização de carreira e tecnologia, se preparar estudando e fazendo cursos, procurando alternativas também para se tornar um empreendedor.
Como será o MaturiDay
O evento será ao vivo com transmissão pela MaturiAcademy, YouTube da Maturi e Comunidade Maturi no Facebook. Logo após as palestras, os participantes do evento terão a oportunidade de entrar em salas exclusivas de networking online pelo Zoom, para gerar novas conexões e negócios entre o público. Também haverá a opção de chat para perguntas e interações com os palestrantes.
Os palestrantes para o MaturiDay Redes Sociais foram escolhidos com bastante empenho por parte do time da Maturi, já que o tema exige conhecimento, experiência e amplitude para focar no que interessa ao público 50+ no melhor aproveitamento das redes.
Edney “Interney” Souza é Diretor Acadêmico na Digital House Brasil, especialista em tecnologia, cultura digital e marketing digital. Atua também como Organizador da Social Media Week São Paulo, Editor e Tradutor do WordPress.com para o Brasil, Diretor da ABP (Associação Brasileira de Propaganda) e Conselheiro da ABRADi (Associação Brasileira dos Agentes Digitais).
É especialista em redes sociais e marketing digital, tendo participado como palestrante em diversos eventos pelo país.

Geraldo Rufino foi catador de lixo reciclável, um de seus primeiros trabalhos, mas, depois de montar alguns negócios e quebrar algumas vezes, ele voltou às origens e fundou a primeira e maior empresa de reciclagem de peças de caminhões do Brasil e da América Latina, a JR Diesel.
Geraldo Rufino participará do evento a convite de Nutren Senior, complemento alimentar da Nestlé líder de mercado desenvolvido especialmente para pessoas acima de 50 anos.

Para a Head de Marketing da Maturi, Ana Thereza Campos, “ter uma presença digital adequada e saber se comunicar nas redes sociais sempre foi importante e nos últimos meses mais ainda.
A pandemia acelerou em 5 anos um processo que já estava se consolidando. Por isso, convidamos um dos melhores especialistas em Redes Sociais do país para estar conosco. Queremos apoiar e estar junto com os maturis empreendedores nessa jornada rumo ao sucesso digital.”
Confira a programação completa do MaturiDay Especial Redes Sociais:
16h – Boas vindas por Mórris Litvak
16h15 – Palestra de abertura com Geraldo Rufino
16h40 – Palestra com Edney Souza (Interney) – A Importância da Presença Digital para Negócios 50+
17h30 – Momento Pitch e premiação (kits do complemento alimentar Nutren Senior)
17h50 – Salas de Zoom para networking online
19h – Sorteios e fechamento
Patrocinador
O evento conta com o patrocínio exclusivo da Nutren Senior.
Assim como a Maturi, Nutren Senior acredita em um mundo com mais oportunidades e reconhecimento para as pessoas maduras. Por isso, a Nestlé é a patrocinadora que está novamente apoiando a realização do MaturiDay.
Página de Inscrição: https://5anos.maturi.com.br/redesociais
A Maturi
A Maturi foi fundada por Mórris Litvak em 2015 e é hoje a maior referência no aspecto de oportunidades de trabalho e desenvolvimento profissional para pessoas acima de 50 anos do país, com mais de 150 mil profissionais cadastrados em sua base e soluções completas para jornada dos 50+ dentro e fora das empresas.
A startup oferece três plataformas digitais:
- MaturiJobs, plataforma de vagas de para pessoas 50+ disponibilizadas pelas empresas engajadas com a causa de inclusão e diversidade etária
- MaturiAcademy plataforma de lifelong learning, aprendizado contínuo com conteúdos digitais
- MaturiServices, marketplace para profissionais maduros que desejam oferecer serviços como empreendedores
Confira AQUI o hotsite de comemoração dos 5 anos da empresa.
Sobre Nutren® Senior
Nutren® Senior, da Nestlé, é um complemento nutricional especialmente desenvolvido para pessoas acima de 50 anos.
Contém 21 vitaminas e minerais, incluindo Vitamina C, Vitamina D, Vitamina A e Zinco além de Proteína, que contribuem para a manutenção do sistema imune e mais vitalidade. Além de não conter glúten e ter zero adição de açúcares. Nutren® Senior possui a versão Pó Sem Sabor, que pode ser adicionado a receitas oferecendo maior versatilidade, e as versões sabores Baunilha, Chocolate e o exclusivo Café com Leite, que pode ser misturado ao leite.
Também pensando na praticidade, Nutren Senior está disponível na versão pronta para beber que além de ser isenta de lactose tem os sabores Baunilha, Mix de Frutas e Chocolate.
Serviço:
O que? MaturiDay Online Especial Redes Sociais
Quando? 25 de novembro das 16h até 19h
Onde: Via MaturiAcademy, YouTube e Comunidade Maturi no Facebook
Realização: Maturi
Inscrições em: https://5anos.maturi.com.br/redesociais
Compartilhe esse conteúdo
Artigos recentes

