Johnson & Johnson revisita seus valores para abraçar a Diversidade Etária 

Contexto


A Johnson & Johnson possui uma política global de Diversidade e a ERG GenNow (grupo que trata de temas que envolvem Diversidade Etária) existe desde 2017 em busca de um ambiente cada vez mais inclusivo conectado com estratégias da empresa, como o “Credo”, um documento que guia os valores e decisões na Johnson & Johnson. Criado em 1943, com o objetivo de nortear a ação de todos os colaboradores da empresa e relembrar o propósito de existência da companhia, foi escrito pensando em temáticas como diversidade, responsabilidade social e ambiental, que eram pouco debatidas na época, o que dá a este documento um ar atemporal e inovador.

OBJETIVO


Na Johnson & Johnson os Grupos de Afinidade têm o objetivo de representar grupos de minoria, levantar suas dores e propor mudanças que sirvam para garantir sua inclusão dentro do ambiente de trabalho. Além disso, também trabalham para garantir que talentos mais diversos irão chegar à companhia, e que serão recebidos da melhor forma possível. Baseado nisso, o time do Gen Now, que busca engajar pessoas que tenham habilidade e inspiração para construir o futuro da Johnson & Johnson, puxou o time de RH para iniciar parceria com a Maturi em contratações intencionais para o público 50+, ações de sensibilização e preparação da Liderança além de apoiar em parte do Programa de Mentoring Reverso que possuem.

Ivanilda nogueira

Líder do grupo de Afinidade e Gerações na Johnson & Johnson

RODRIGO EXMAN

VP Jurídico Latam e Sponsor DEI na Johnson & Johnson

resultados


As ações, ainda iniciais, envolveram diversas áreas e engajaram a liderança para possuir times multigeracionais. Todas as contratações repercutiram positivamente e a intenção é ter capilaridade na organização como um todo.

Outros Cases


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