MaturiFest 2023 celebrou conhecimento, inspiração e comunidade durante três dias de evento

Sorella Comunicação • 1 de setembro de 2023

Evento contou com 950 participantes presenciais e 15 mil visualizações online

  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão

São Paulo, 01 de agosto de 2023 - Realizado online no dia 23 de agosto e promovido no coração da cidade de São Paulo com transmissão ao vivo nos dias 24 e 25 de agosto, a 6ª edição do MaturiFest ficou marcada por momentos inspiradores e aprendizados enriquecedores. Os números recordes de participantes presenciais e visualizações online mostraram o desejo de conexão e busca por aprendizado de pessoas maduras.


950 pessoas passaram pela Fecap, localizada no bairro da Liberdade na capital paulista, e foram 15 mil visualizações online, com pico de 850 espectadores simultâneos. Presencialmente, os participantes tiveram acesso a 36 workshops práticos, além de 28 painéis (também transmitidos via YouTube) somando 60 horas de conteúdo. 


O MaturiFest não teria feito sucesso sem a dedicação e a paixão de 25 facilitadores de oficinas, bem como de 92 profissionais engajados na organização. Essas pessoas foram peças-chave na construção do evento. Estamos muito felizes com o resultado da 6ª edição, ver que a discussão sobre o etarismo tem ganhado força e interesse de diferentes públicos nos emociona”, comenta Mórris Litvak, CEO e fundador da Matui. 


Uma das novidades deste ano foi o lançamento do aplicativo do festival. O objetivo da ferramenta é gerar mais um ponto de conexão e troca entre os participantes, além de engajar o público com os conteúdos das programações. Foram 1.059 usuários utilizando o aplicativo e mais de 900 mil interações.


A Maturi está pronta para a próxima edição, 2024 o festival promete novidades e muita troca! Acompanhe e não fique de fora.


Sobre a Maturi
Criada por Mórris Litvak em 2015, a startup nasceu como MaturiJobs e agora é muito mais do que Jobs. Além de ser a maior plataforma online de oportunidades de trabalho e desenvolvimento profissional para pessoas acima de 50 anos do país, com mais de 150 mil profissionais, a Maturi conta com solução completa para jornada dos 50+ dentro e fora das empresas. Para quem busca uma oportunidade de trabalho, capacitação, networking e empreendedorismo. A marca se transformou para atender todas as necessidades dos profissionais 50+ e empresas.


Compartilhe esse conteúdo

Artigos recentes

4 de novembro de 2025
O último MeetupMaturi de 2025 reuniu duas empresas que vêm se destacando na pauta da diversidade etária: Sanofi e Volkswagen . Representadas por Alexandre Porto, Co-líder do grupo Gerações Conectadas da Volkswagen, e Elcio Monteiro, do Pilar de Gerações+ da Sanofi, as organizações compartilharam suas jornadas no processo de Certificação Age-Friendly Employer, mostrando, na prática, o que significa transformar a cultura organizacional em direção a um ambiente realmente multigeracional. O encontro revelou aprendizados valiosos sobre como as empresas podem evoluir em seus roadmaps age-friendly — da conscientização à implementação de ações concretas. A seguir, reunimos cinco grandes insights dessa conversa inspiradora. 1. A jornada começa conhecendo a realidade geracional da organização Antes de qualquer estratégia, é essencial conhecer a própria realidade geracional. A Volkswagen percebeu que o primeiro passo para se certificar era entender quem são seus colaboradores 50+, onde estão as oportunidades e quais áreas precisavam se envolver mais com o tema. "O primeiro passo é saber onde estamos e com quem estamos. A diversidade etária começa olhando para dentro" 2. Ser uma empresa age-friendly é assumir um compromisso público A Certificação Age-Friendly Employer não é apenas um selo — é um compromisso público de avanço contínuo. Como destacou a Volkswagen, o mais importante é demonstrar, de forma transparente, como a empresa reconhece e valoriza o protagonismo das diferentes gerações. "Mais do que conquistar a certificação, é mantê-la viva no cotidiano da empresa” 3. O que importa é evoluir: a recertificação mede progresso, não perfeição A Sanofi, primeira empresa certificada e recertificada no Brasil, destacou que o processo é uma oportunidade para comparar a empresa com ela mesma. A cada recertificação, é possível medir avanços, consolidar práticas e aprimorar o que ainda precisa evoluir. “A recertificação é sobre amadurecimento — ela reconhece quem continua aprendendo.”, Elcio Monteiro 4. Trocas entre empresas aceleram aprendizados Um dos diferenciais do ecossistema Age-Friendly é o espaço de trocas entre empresas certificadas. Durante os fóruns e encontros promovidos pela Maturi, companhias como Sanofi e Volkswagen compartilham experiências, desafios e soluções. Essa colaboração tem gerado novos programas, ideias e conexões que fortalecem toda a rede. “Quando as empresas trocam, todo o ecossistema evolui” 5. Diversidade etária é parte da estratégia, não um projeto paralelo Tornar-se uma empresa Age-Friendly não é sobre um programa pontual, mas sobre incorporar a longevidade como valor estratégico. Como reforçou a Sanofi, uma empresa verdadeiramente diversa é aquela que reflete a sociedade onde está inserida — em idade, gênero, raça e experiências. “A diversidade precisa estar integrada à estratégia, não isolada em um pilar” O encontro com Sanofi e Volkswagen mostrou que o caminho para a maturidade corporativa é feito de aprendizado, comprometimento e cooperação. Cada empresa está em uma etapa diferente do seu roadmap Age-Friendly, mas todas compartilham o mesmo propósito: criar organizações mais humanas, inclusivas e preparadas para o futuro do trabalho. 💡 Quer saber mais sobre a Certificação Age-Friendly e como aplicar esse roadmap na sua empresa? 👉 Acesse agefriendly.com.br
31 de outubro de 2025
Sintomas da menopausa interferem no desempenho de 47% das mulheres
Pne
Por Contato Maturi 18 de setembro de 2025
5 benefícios equipes com diversidade etária