Mantendo a positividade com o passar do tempo
Você lembra de quando conseguiu seu primeiro emprego?
Aposto que foi um momento de grande animação. Agora vou ganhar dinheiro! Que bacana ter uma função nessa empresa. A empresa faz todas essas coisas legais e sou parte disso. Provavelmente esses foram os seus pensamentos na época.
Aí você ficou cheio de sonhos. Se imaginou fazendo coisas fantásticas e subindo no topo da pirâmide organizacional. Com o passar dos anos conseguiu atingir um determinado sucesso, mas mesmo assim a motivação foi diminuindo. Muitas dificuldades surgiram. É chefe fazendo pedidos que você julgou incoerente. É dificuldade de conseguir aumento. É stress no dia a dia no trabalho.
Aí você começou a ficar desmotivado, considerou mudar de planos, imaginou como as coisas seriam melhores se fossem noutro lugar e a negatividade começou a tomar conta. Aquela motivação do inicio de carreira misteriosamente já não têm mais aquela intensidade. Para não dizer quando vêm a crise e uma demissão.
Qualquer que seja o seu momento de carreira, manter a positividade é fundamental. Quanto mais deixar os pensamentos negativos se expandirem e tomarem conta, mais as coisas irão se tornar difíceis. É aquela coisa, quem fica prestando atenção na escuridão, nunca encontra a luz.
Lembre-se que muito mais relevante que a idade é o que você pode contribuir para o mercado de trabalho. Se você têm mais capacidade de entrega, a sua experiência só conta a seu favor. E se nenhuma empresa quer apostar nisso, sempre têm a possibilidade do empreendedorismo. Roberto Marinho, por exemplo, começou a Rede Globo aos 61 anos de idade.
Use a sua motivação dos 18 anos com a sua experiência de agora e terá um poder de realização tremendo.
Aqui vão algumas dicas para aprender a pensar positivo e ajudar você a se manter nesse caminho.

Compartilhe esse conteúdo
Artigos recentes








