Trabalho no Futuro – Episódio 16 – Mídia digital: passado e futuro
O universo das mídias digitais se expande a ponto de ser, praticamente, impossível pensar o mundo sem elas.
O interesse pela tecnologia fez Catarina Pierangeli se apaixonar à primeira vista pelo algoritmo do LinkedIn no lançamento da plataforma. Ela compreendeu que passaria a ter oportunidade de encontrar e comunicar-se com seus pares como nunca havia feito antes. Ela pode reunir colegas e ex-colegas de trabalho para a ágil troca de informações no mesmo espaço.
Hoje, além do conceito de assessoria de imprensa, trabalha-se com consultoria, planejamento, personal branding, gestão de conteúdos e gestão de plataformas.
Para o futuro, nossa entrevistada acredita que uma das tendências é a transformação do texto em voz. É a concisão do texto em detrimento da voz, mesmo quando presente nos vídeos e podcasts.
E você? Enxerga as mídias sociais com esta mesma importância? Esta propensão a textos mais curtos e mais enxutos irá ocorrer?
Entrevista: Walter Alves
Edição: Felipe Andrade
Realização: MaturiJobs
Sobre o programa:
Você sabe como será o Trabalho no Futuro?
Quais as competências serão exigidas?
Haverá Trabalho no Futuro para as pessoas acima de 50 anos?
O que é envelhecer no Brasil atual?
Há uma idade limite para estudar ou para uma nova carreira?
É possível empreender fora da internet?
Para responder a estas dúvidas e, também, falarem sobre longevidade, maturidade e suas próprias experiências conversamos com várias pessoas e registramos em forma de entrevista nos programas Trabalho no Futuro.
Toda terça-feira um novo programa no ar. Não perca!
Compartilhe esse conteúdo
Artigos recentes








