Comunicado importante para você. Confira:

Estamos vivendo um momento complexo, de grande incerteza e preocupação e a gente sabe o quão difícil é passar por isso e se adaptar à nova realidade que chegou de repente sem que pudéssemos estar preparados.

A única certeza que temos neste momento é que precisamos nos cuidar e ficar em casa. Enquanto os cientistas correm atrás de soluções e os governos buscam medidas para combater a crise econômica e de saúde, entendemos que o papel da Maturi é trazer conforto, atualização e buscar ainda mais possibilidades para o nosso público – oportunidades de trabalho, conexão, informação de qualidade, novos conhecimentos, debates produtivos e ajuda mútua.

Acreditamos que todos nós sairemos melhor desta crise, mais unidos, pois o momento nos obriga a refletir, olhar para dentro e perceber a importância das pessoas que amamos.

Por isso – e para isso – fazemos aqui primeiramente um apelo: fique em casa! E um convite sincero: muitos maturis fazem parte do grupo de risco do coronavírus e o confinamento é dificílimo. Portanto, participe conosco deste momento juntando-se a outros maturis, fazendo parte ativamente da Comunidade Maturi e criando conosco um ambiente seguro de fortalecimento mútuo desta grande rede (por aqui somos mais de 130 mil cadastrados em todo o Brasil, mas no país os 50+ já somam mais de 53 milhões de pessoas).

Estamos trabalhando muito neste sentido. Conheça abaixo as nossas ações e veja como você pode participar ativamente e de forma totalmente gratuita para fortalecer nossa comunidade e ajudar outros maturis:

MaturiJobs (plataforma de oportunidades de trabalho em empresas)

  • Trocamos recentemente nossa plataforma de empregos por uma tecnologia mais moderna e amigável, e é necessário fazer um novo cadastro do seu CV para poder ser encontrado pelas empresas que buscam profissionais em nossa base e também se candidatar às vagas. Acesse: maturi.in/cadastroCV
  • Disponibilizamos a ferramenta para empresas publicarem vagas gratuitamente com recebimento da lista completa de candidatos. Ela só pagará se quiser aplicar filtros, testes ou processo seletivo. Mais informações em: maturi.com.br/empresas
  • Indicação de vagas: se você conhece alguma empresa que esteja contratando e quer indicar essa oportunidade para a comunidade maturi, basta nos enviar as informações que possui e entraremos em contato com a empresa para divulgar a vaga corretamente em nossa rede. Para fazer isso, acesse: maturi.in/IndicaVaga

MaturiServices (plataforma de oportunidades de trabalho como freelancer/autônomo)

  • Se você ainda não conhece, recentemente colocamos no ar nossa nova plataforma onde os maturis podem oferecer serviços e produtos para empresas e pessoas de forma pontual (como PJ). O cadastro é gratuito e não haverá cobrança de nenhuma taxa nos próximos meses.
  • Nela, somente pessoas 50+ podem oferecer serviços, mas qualquer um pode contratar. O cadastro já está aberto. Acesse: www.maturiservices.com

Conteúdo gratuito, novo e de alta qualidade

  • Mesmo antes das medidas restritivas nós decidimos cancelar todos os nossos cursos e eventos presenciais pelo menos até junho pensando na segurança e saúde do nosso público em primeiro lugar, e já começamos a fazer uma série de webinars (palestras online), lives em nossas redes sociais, novos artigos em nosso blog e iniciar uma série de discussões produtivas na Comunidade Maturi. Tudo preparado especialmente para os maturis pelos nossos especialistas, e sem custo. Inclusive informações confiáveis sobre a COVID-19.
  • Veja o que já rolou nestas duas semanas: Ferramentas para trabalho remoto, como lidar com momentos de incerteza e crise, como utilizar a economia compartilhada para gerar renda, como aproveitar o boom das mídias digitais e muito mais.
    Acesse a gravação de tudo isso em nosso canal no YouTube: youtube.com/c/maturijobs
  • Leia entrevistas, pesquisas, artigos e dicas no Blog Maturi: maturi.com.br/artigos
  • Rodas de conversas virtuais por vídeo (via Zoom) em grupos pequenos para troca de experiências, ajuda mútua e networking – online ao vivo. Toda sexta-feira a partir desta semana, participe!
  • Aguarde o lançamento da MaturiAcademy, nossa nova plataforma de conteúdo online, em abril, com centenas de conteúdos digitais de atualização para maturis. Além de vídeos, teremos podcasts, e-books e muitos mais!

Mantenha-se conectado conosco para não perder nada
Saiba as novidades em primeira mão e participe ativamente!


Portanto, fique em casa sim, se atualizando!

Conte conosco, pois os projetos e parcerias precisam continuar. O momento é de lucidez, calma e busca de atualização e novas oportunidades. Vamos ser protagonistas, aprender e nos conectar mais 🙂


Estamos sempre juntos!
#MaturisEmcasa


Abraços,
Equipe Maturi