MaturiAcademy é lançada com conteúdos exclusivos para os 50+

Mediante cadastro, é possível acessar cursos, palestras, artigos e todo o conteúdo do MaturiFest 2020.

“Um aprendizado que é flexível, diverso e disponível em diferentes tempos e lugares”, assim que o Lifelong Learning Council Queensland (LLCQ), define o conceito de educação continuada e que cabe como uma luva para a MaturiAcademy, o mais novo lançamento da startup Maturi.

A plataforma vai oferecer conteúdos exclusivos e inéditos produzidos especialmente para o público 50+ no formato de cursos, workshops, artigos, e-books,lives, podcasts e vídeos que poderão ser acessados de qualquer lugar e por meio de computador, tablet e smartphone. 

“Nosso objetivo é contribuir ainda mais a fim de que os maturis possam encontrar novos caminhos profissionais com atualização em quatro frentes: técnica, comportamental, pessoal e profissional”, comenta Mórris Litvak, CEO e fundador da Maturi. “A gente vem falando que pode faltar emprego, mas tem trabalho e as pessoas devem buscar seu lugar ao sol estando bem preparados para esta nova dinâmica do mercado”.

A MaturiAcademy foi lançada oficialmente durante o MaturiFest 2020, o primeiro evento realizado digitalmente pela empresa, e marca os cinco anos de existência da Maturi. “Chamamos, internamente, de Maturiflix pela facilidade de navegação e o modelo que adotamos de deixar o conteúdo para as pessoas assistirem quando e como quiserem”, complementa Litvak. Todos 24 painéis e 60 palestrantes da edição on-line estão disponíveis para quem comprou o ingresso solidário com validade de 2, 3 ou 6 meses. 

Parte do conteúdo será disponibilizado gratuitamente mediante a uma inscrição. Já são mais de 3 mil cadastrados. É muito simples participar. Acompanhe no vídeo abaixo o passo a passo:

O público poderá encontrar ainda a série “O Trabalho no Futuro”. Um programa de entrevistas curtas com 38 episódios que tem por objetivo repercutir as várias perspectivas sobre o trabalho, na tentativa de decifrar o futuro buscando um equilíbrio dinâmico que sempre existiu. “Nesta primeira temporada, buscamos pensar na vida e mostrar aos maduros que há muito a ser feito.

Procuramos influenciar este público a enxergar o mundo numa perspectiva mais otimista, onde ele possa tornar-se protagonista na vida, escolhendo seus caminhos e, portanto, o momento que julgar o melhor para as alterações de rota”, comenta o idealizador e apresentador Walter Alves, consultor social sobre diversidade e inclusão de pessoas 50+ no trabalho. 

MaturiAcademy seção MaturiFest e Trabalho no Futuro
Vídeos do MaturiFest 2020 fazem parte do acervo da MaturiAcademy, com acesso para quem adquiriu o ingresso solidário do evento.

“Não temos a pretensão de ser o mais inovador ou aquele que mais acerta em previsões sobre o que acontecerá ou será necessário no futuro. Estamos certos, sim, da importância do tema e de sua grande potência no delineamento de novas possibilidades da vida e carreira das pessoas”.

Na seção de Lives, estão cerca de 30 conversas “MaturiTalks” feitas durante este período de isolamento social que abordou temas como preconceito etário, empreendedorismo, o mercado de trabalho, as novas tecnologias, qualidade de vida, saúde a na vida nas cidades para os maduros. 

Em Matérias e Documentários, tem depoimentos da atriz Cláudia Raia que acaba de completar 50 anos; a campanha #velhapraisso lançada pela Natura em 2016; o longa metragem “Envelhescência” dirigido por Gabriel Martinez que relata a história de seis pessoas que vivem a vida de maneira plena e nos mostram, através de suas próprias experiências, que os costumes e a rotina após os 60 anos podem ser repletos de atividades e bom humor.

Lives MaturiAcademy
Tela que mostra a seção de Lives, Matérias e Documentários disponíveis na MaturiAcademy

Para se aprofundar ainda mais no target, em Pesquisas, se encontra os estudos feitos sobre envelhecimento, mercado consumidor, trabalho e empreendedorismo e a geração maturi. 

Em Tecnologia, reportagens e entrevistas para quebrar de vez o medo das inovações e ferramentas digitais se atualizando ainda mais para enfrentar os desafios do mundo moderno. 

Por fim, em Palestras, um seleção do que há de melhor como o “Futuro do trabalho é o presente que você cria”, na qual Sandra Chemin, fundadora da Hipermídia, agência digital pioneira no Brasil, fala da sua experiência como nômade digital e trabalho em equipe à distância no Tedx SãoPaulo; o aclamado Ted Talk, “ O poder da vulnerabilidade” de Brene Brown e o depoimento de Abílio Diniz que conta que “Começou a fazer 80 anos com 29”, entre outros.

Curso “Descomplicando Ferramentas Digitais” 

Em agosto, será lançado o primeiro curso online “Descomplicando ferramentas digitais”, conduzido pelo próprio Mórris Litvak. Com vagas limitadas para facilitar a interação, é voltado para quem deseja usar a tecnologia de maneira correta e aproveitar as possibilidades que o mundo digital traz, principalmente num momento em que tudo é feito remotamente, principalmente os negócios. Inscreva-se AQUI.

Dividido em 6 módulos, as aulas bem práticas vão ensinar como aproveitar melhor tudo o que o WhatsApp oferece, inclusive para vender; a fazer reuniões virtuais de forma correta e transmissões (lives) facilmente; a entender o que é e como funciona a suíte do Google na nuvem; quais são e para que serve cada uma das principais redes sociais e a tomar cuidado para não cair em golpes e fraudes virtuais.

O que vem por aí na MaturiAcademy

Os próximos cursos serão sobre “Empreendedorismo para maduros” e o “Uso profissional de redes sociais”. Ou seja, tem muito material para não parar de estudar e aprender sempre.

Faça o seu cadastro da MaturiAcademy AQUI. É grátis para muitos conteúdos. Os cursos terão um custo e ficarão disponíveis para acesso durante um período determinado. Aproveite para assistir vídeos gratuitos e fortalecer o seu aprendizado desde já. 

Regiane Bochichi

Profissional multidisciplinar, especialista em transmídia, com sólida experiência em ações de marketing e conteúdo jornalístico, adquirida em mais de 30 anos de atuação em empresas nacionais e multinacionais do segmento de comunicação tanto em veículos como em agências.
Regiane Bochichi