MaturiFest 2020 se consolida em sua primeira versão digital

Evento de quatro dias teve mais de 37 mil visualizações dos painéis, além do lançamento oficial da MaturiAcademy

Inglaterra, Holanda, Portugal, Estados Unidos, Brasil. Estes são alguns países conectados no universo de oito mil inscritos no MaturiFest 2020. O formato digital possibilitou expandir exponencialmente a participação do público. Cada dia teve em média nove mil pessoas online na plataforma da MaturiAcademy e nas redes sociais Facebook, Linkedin e YouTube.

O sucesso foi tanto que no ano que vem a ideia é fazer uma versão híbrida em um local físico e com a transmissão pela internet.

“A experiência com o MaturiFest digital foi incrível, superou nossas expectativas. A cuidadosa curadoria se mostrou assertiva e o nível das discussões foi altíssimo. Depois da frustração de não poder realizar o evento presencial que já estava planejado desde o ano passado, ficamos muito felizes em fazer um festival digital com painéis, palestras e, principalmente networking, com pessoas do Brasil inteiro assistindo.”, diz Mórris Litvak, CEO e fundador da Maturi.

Foram quatro dias intensos, de 6 e 9 de julho, que contou com 24 painéis e 60 palestrantes das mais diversas áreas do conhecimento com temas de interesse para os 50+ e 14 salas de networking para a troca de contatos e experiências. O Festival de Trabalho e Empreendedorismo teve o patrocínio da Nutren Senior, apoio da Wickbold e de divulgação de várias entidades como Centro Internacional de Longevidade, Portal do Envelhecimento e Longeviver, Instituto de Longevidade Mongeral Aeon, GT Empresas Maduras, Movimento Ageless, entre outros.

Sala Nutren Senior
Uma das 12 Salas Nutren Senior de Networking Virtual

“Com a pandemia, não sabíamos como o evento iria se comportar no formato online, a única certeza que tínhamos é de que não podíamos deixar de realizar a terceira edição do MaturiFest. A ajuda dos nossos parceiros do mercado de longevidade e o patrocínio de duas empresas que acreditam no potencial de realização do público 50+ foi fundamental”,  avalia a Head de Marketing e Eventos, Ana Thereza Magalhães de Campos. 

As palestras ainda estão disponíveis para quem comprou o ingresso solidário e poderá ver e rever as gravações por 2 ou 6 meses no site da MaturiAcademy. Vale lembrar que parte do valor arrecadado de cerca de 40 mil reais foi destinado para o projeto Velho Amigo – Associação de Amparo ao Idoso, Associação São Joaquim de apoio à maturidade e Ecotece – Vestir consciente.

Quem não adquiriu o tíquete terá uma segunda oportunidade. Há um novo lote de R$ 60,00 que, além de continuar ajudando as ONGs, dará acesso ao conteúdo do festival por três meses.

“O MaturiFest Digital é reflexo de quatro planejamentos em quatro meses, sendo dois deles durante o isolamento social. Conseguimos fazer uma curadoria de conteúdo e palestrantes impensável no modelo físico”, diz Naiara Côrrea, responsável por Growth e Sales da Maturi.

“Mas nada seria possível se não tivéssemos uma causa tão consistente por trás: ajudar as pessoas 50+ a repensarem seus modelos de trabalho, independente de formato, empreendendo ou não. Isso atrai pessoas, empresas, parceiros, colaboradores e sociedade. Se puder resumir o que representou este ano o evento, minha palavra seria impacto.”

O MaturiFest 2020 foi dividido em quatro temas macros com as trilhas de conteúdos passando por assuntos como o trabalho do futuro, reinvenção profissional, transformação de carreira e vida, jornada do empreendedorismo maduro, trabalho autônomo, tecnologia, marketing e presença digital. Entre os palestrantes, nomes com Alexandre Kalache, Abílio Diniz, Cheiko Aoki, Mirian Goldenberg, Ana Fontes, Ivan Moré, Geraldo Rufino e Joni Galvão.

“A grande quantidade de inscrições e enorme participação dos maturis no evento, não só assistindo mas comentando no chat de cada painel e entrando nas salas de networking via Zoom, assim como as mensagens e elogios após o evento, mostraram que o caminho do aprendizado digital funciona muito bem com este público e a pandemia pode ter sido um momento oportuno para isso”, afirma Litvak.

“Percebemos que além de informação levamos esperança e alegria para os maturis neste momento tão difícil e ficamos ainda mais animados com o crescimento da MaturiAcademy.”

 

Pesquisa MaturiFest Covid-19
Durante o MaturiFest apresentamos o resultado da pesquisa sobre os efeitos da pandemia junto aos maduros.

Acompanhe o resumo de cada dia do evento (é só clicar no assunto): 

Dia 1 – 06 de julho: Como se manter saudável e continuar aprendendo

Dia 2 – 07 de julho: Os velhos devem sair da cristaleira

Dia 3 – 08 de julho: Visão Positiva e o fim do preconceito

Dia 4 – 09 de julho: Experiência deve ser valorizada

Compre AQUI o Ingresso Solidário e assista os 4 dias de MaturiFest 2020 na íntegra por 3 meses pela MaturiAcademy. 

Regiane Bochichi

Profissional multidisciplinar, especialista em transmídia, com sólida experiência em ações de marketing e conteúdo jornalístico, adquirida em mais de 30 anos de atuação em empresas nacionais e multinacionais do segmento de comunicação tanto em veículos como em agências.
Regiane Bochichi