Chip Conley é palestrante confirmado no MaturiFest 2021

Chip Conley, o palestrante mais empolgante, revolucionário e transformador das mentes das pessoas 50+, nos Estados Unidos e no mundo, confirmou presença no MaturiFest, que acontecerá entre os dias 26 a 29 de Julho de 2021, momento em que trará suas histórias estimulantes, e a foma como provoca e oferece recursos para a reinvenção dos 50+ que desejam ser um Modern Elder.

Já escrevi sobre ele nesse artigo: Superqualificado e… descartado!

Biografia

Chip Conley, norte americano da Califórnia, tem 60 anos, e é um daqueles empreendedores que podemos chamar de legitimamente disruptivo, uma vez que de seus atos e palavras vem rompendo a forma normal de pensar e agir no mundo corporativo. Autor de cinco livros, é uma das principais autoridades na intersecção da psicologia com os negócios.

Aos 26 anos, ele fundou a Joie de Vivre Hospitality (JdV), tendo transformado um motel na segunda maior marca de hotéis boutique da América do Norte. Após dirigir a JdV por 24 anos, foi procurado pelos fundadores da Airbnb para que o ajudassem a transformar sua promissora start-up em uma marca de renome mundial.

Os jovens empreendedores tinham o conhecimento de tecnologia, mas não necessariamente o conhecimento relativo ao segmento da hospitalidade para se tornarem referências nesta indústria. Ao mesmo tempo, Chip sabia que tinha muito a aprender com seus colegas de 20 e 30 e poucos anos que eram nativos no ramo da tecnologia.

Chip atuou como Chefe de Hospitalidade de Estratégia Global do Airbnb por quatro anos e hoje atua como Consultor Estratégico de Hospitalidade e Liderança da empresa.

A partir desse convívio e aprendizado mútuo e intergeracional Chip se inspirou para escrever o livro “Wisdom @ Work: The Making of a Modern Elder”, posteriormente se tornando fundamental motivação para ele fundar a primeira escola de sabedoria da meia-idade do mundo, a Modern Elder Academy.

 

chip conley

As obras de Chip Conley: best-sellers a serem lidos

Foram os cinco livros de Chip que o tornaram uma das principais autoridades na conexão da psicologia com os negócios.

Inspirado pelo trabalho dos famosos psicólogos Maslow e Frankl, Conley escreveu as obras “PEAK” e “Emotional Equations”, em que compartilha as respectivas teorias aplicadas à transformação e ressignificado nos negócios e na vida.

Como já mencionado, seu livro, “Wisdom @ Work: The Making of a Modern Elder”, foi inspirado por suas experiências pós-50 anos como um inesperado mentor e estagiário no Airbnb. Leia o artigo a Hierarquia das Necessidades segundo a sua década de vida, baseado em Conley.

Os livros de Chip:

Wisdom at Work – Making a Modern Elder
Peak
Emotional Equations
The Rebel Rules
Marketing that Matters

*Infelizmente, nenhum ainda traduzido para o português.

Como surgiu a primeira escola de sabedoria para maturis do mundo

Inspirado por sua experiência de trabalho intergeracional na Airbnb, Chip Conley fundou, em 2018, a Modern Elder Academy (MEA) – a primeira escola de sabedoria para maturis do mundo, localizada na praia de El Pescadero, uma vila agrícola e pesqueira perto do extremo sul da Península de BajaBaja, Mexico.

Chip acredita e prega que “A meia-idade não é uma crise. É um chamado.” Criou a MEA com o objetivo de permitir aos 50+ a transformarem um período de crise em um chamado para a reformulação positiva de suas vidas.

“Vamos abraçar a meia-idade e seguir em frente com menos estresse, maior resiliência e mais colaboração intergeracional. Se você imagina viver até os 90, que porcentagem da sua vida adulta ainda está à sua frente? Como você deseja usar esse tempo?”

Essa exclusiva e pioneira academia é um lugar onde os 50+ podem obter ferramentas para viverem e navegarem a meia-idade, a fim de que possam emergir renovados e mais bem equipados para florescerem durante a segunda metade de suas vidas.
A MEA pode ser a primeira escola de sabedoria da meia-idade, mas Chip espera que sirva como um catalisador para muito mais.

“MEA oferece um ambiente para as pessoas reinventarem a meia-idade como um momento de aprendizagem, crescimento e transformação positiva por meio de workshops imersivos e licenças sabáticas.”

Sessões Sabáticas

Em Baja Sur, onde localiza-se a Modern Elder Academy, acontecem Sessões Sabáticas que propiciam experiências de vida em comunidade, hábeis a nos aparelharem a viver em tempos extraordinários.

“Uma comunidade regenerativa do MEA é para o século 21 o que uma comunidade de aposentados foi para o século 20. Mudamos a aspiração comum do “envelhecimento do lazer” para o cultivo do propósito e da conexão, construindo comunidades vibrantes em torno de um campus para retiros de sabedoria da meia-idade e períodos sabáticos.

Em vez de um campo de golfe, temos uma fazenda regenerativa. Em vez de uma comunidade fechada, o envolvimento intergeracional é um valor fundamental – com oportunidades de aprender, crescer, servir e trabalhar juntos. E, incorporamos oportunidades de habitação para os interessados em uma comunidade interconectada enraizada na sabedoria prática.”

Um roteiro online para navergarmos na meia-idade

A Moder Elder Academy oferece, também, um curso virtual de 8 semanas.

O MEA Online oferece uma aprendizagem para o crescimento e conexão dos maturis, com ferramentas especiais para mudar mentalidades e criar mais resiliência e adaptabilidade. É uma boa oportunidade de aprender com Chip Conley sem ter de ir para Baja, e criar um novo roteiro para redefinir seu propósito e a próxima fase da vida.

Blog Wisdom Well – fonte de inspiração diária com Chip Conley

Chip criou o blog Wisdom Well para nos ajudar a cultivar e colher a nossa própria sabedoria de maneira que sirva a nós próprios e nossa comunidade. São doses diárias de bem-estar para apoiar o nosso bem-estar pessoal, e nos inspirar para a longevidade ativa.

Palestras de Chip Conley

 

chip conley

 

Inúmeras são as fontes de aprendizagem que Chip Conley nos oferece, e é de uma delas que nós, os maturis, iremos beber muito brevemente no MaturiFest, no caso, uma palestra exclusiva para o Brasil.

Uma das formas de se inspirar e obter lições valiosas é ouvindo sobre experiências de pessoas que já passaram por transformações e se reinventaram.

É por isso que grandes grupos empresariais e start-ups têm o costume de contratar figuras inspiradoras para dividirem as suas experiências e lições de vida com seu time de colaboradores, a fim de despertá-los para a busca de uma vida melhor e mais produtiva – dentro e fora do trabalho.

É o caso da Maturi, que em todos os seus eventos traz autoridades para falarem sobre uma gama imensa de assuntos de interesse do público 50+. Nessa edição do MaturiFest, a Maturi vai exceder o seu nível de excelência ao trazer Chip Conley como palestrante para abrilhantar o evento e contribuir no aprimoramento das mentes de todos nós.

“Chip superou muito todas as nossas expectativas e podemos dizer honestamente que nossa empresa está mais forte por causa dele. Muitas de suas citações e comentários se tornaram parte de nosso vernáculo cotidiano e seu impacto continua a ser de longo alcance.” destacou Kip Tindell, Fundador, The Container Store

Assista o marcante TED Talk de Chip Conley: O que os baby boomers podem aprender com a geração Y no trabalho – e vice-versa:

 

 

Chip Conley se apresenta no primeiro dia do MaturiFest, às 18h30. Estarei junto com o Mórris participando dessa conversa.

Associação sem fins lucrativos

Participar de uma sessão sabática, ou mesmo de um ciclo de cursos online pode estar além das condições econômicas de muitos maturis, e, por esta razão, Chip criou a sua associação sem fins lucrativos a fim de alcançar, e transformar, o maior números de pessoas de meia-idade em todo o mundo.

“Porque há muito mais mudanças que queremos ver no mundo.” Chip Conley

O autor best-seller, alega “Nossa cultura não facilita a meia-idade: de uma forma ou de outra, todos somos afetados por estereótipos negativos e pensamentos autolimitantes. Então, uma pequena escola em Baja? Não é o suficiente para criar a mudança em larga escala que queremos ver. É por isso que começamos a A.G.E. (The Association for Growth and Education) uma organização sem fins lucrativos dedicada a fornecer bolsas de estudo para programas que ajudam as pessoas a navegar na meia-idade.”

De todo este relato podemos ver que a Modern Elder Academy está, de fato, profundamente comprometida com a diversidade de todos os tipos, incluindo a diversidade socioeconômica, e há de promover a melhor e mais rica longevidade para todo aquele que busque o seu protagonismo sênior.

O que é o MaturiFest

É considerado o maior evento de trabalho e empreendedorismo 50+ do Brasil.

Anualmente, a Maturi realiza o MaturiFest, um evento online, para presentear a nossa comunidade, no Brasil e exterior, com celebrações e palestras de autoridades em assuntos relevantes para o desenvolvimento das pessoas 50+ em sentido amplo.

Em 2020 a Maturi Fest contou com 8500 inscritos, mais de 50 palestras ao longo de 25 horas de transmissões ao vivo que proporcionaram muito aprendizado e oportunidades de conexões a seus participantes.

Em 2021 o MaturiFest marcará a história da Maturi e de seus milhares de seguidores, pois somados aos valiosos e inspiradores estímulos para o nosso crescimento pessoal, teremos a excepcional oportunidade de conhecer Chip Conley, e aprender a receita para nos transformarmos em autênticos “Moderns Elders”.

Inscreva-se AQUI e garanta sua vaga nesse evento imperdível para os 50+.

 

 

chip conley

Silvia Triboni

Editora e Produtora de conteúdo em Longevidade e Turismo. Fundadora do projeto Across Seven Seas, que divulga ao público 50+ informações e experiências para envelhecimento com relevância. Deputy Ambassador na Aging2.0 Lisboa, comunidade destinada à acelerar a inovação para enfrentar os desafios e oportunidades do envelhecimento.
Silvia Triboni