Aprender, aprender e aprender: conecte-se a diferentes conhecimentos

Edney “Interney” Souza será o professor do próximo curso da MaturiAcademy. Além de ser um ótimo estrategista de negócios digitais, traz uma inquietação na alma: aprender, aprender e aprender

Autodidata, curioso, criativo, inquieto, com alma de explorador. Com essas características, é difícil imaginar que Edney “Interney” Souza tinha como meta fazer carreira no mundo corporativo e por lá se aposentar. O sonho da geração dos seus pais ficou para trás muito cedo, quando ele se viu as voltas com dificuldades para trabalhar com programação e prometeu a si mesmo que jamais ficaria desatualizado das novas evoluções tecnológicas.

Desde então, nunca mais parou. Virou uma referência no mercado que até assumiu a rede de computadores no nome, tornando-se uma referência quando se fala em tecnologia, cultura digital e marketing digital. “Acabei adotando um padrão de comportamento profissional da Geração Y, que troca de empresas em busca do seu propósito”, conta. “E, também, empreendi muito. Já em 2005, passei a viver exclusivamente do meu blog.”

Além do site, criou várias empresas e se envolveu em inúmeros projetos, cursos, workshops e prêmios ligados sempre ao mundo digital. “Empreender é ser apaixonado por um problema e resolvê-lo de uma forma que entregue uma solução com uma proposta de valor clara para o consumidor”, explica. “Se você mira o obstáculo, estará sempre criando soluções inovadoras. Isso é um dos combustíveis essenciais do empreendedorismo. Não tem idade para começar, só é preciso se despir de conceitos antigos.”

Interney
Edney Souza “Interney” se apresentando no RD Summit 2018.

Todo esse conhecimento e experiência estará à disposição dos maturis em uma parceria inédita com a Digital House, da qual é diretor acadêmico, tendo como primeiro produto o curso da MaturiAcademy,Uso Profissional de Redes Sociais”. A escolha do seu nome é fruto da preocupação constante da Maturi em buscar os melhores profissionais para suas aulas, palestras e eventos. O tema do curso atende ao resultado da pesquisa realizada no começo da pandemia que mostrou o interesse da comunidade dos 50+ sobre como melhor aproveitar as plataformas para alavancar seus negócios e carreiras.

Evolução – A Digital House começou a operar no Brasil em 2017, com o objetivo de capacitar pessoas e acelerar a transformação digital de empresas. Tem como pilares conceitos que se deve incorporar em tempos de long life learning: aprender a aprender; aprender fazendo; aprender as bases e aprender a pensar. InterNey é responsável pela implantação da metodologia da instituição no país, pela produção e adaptação técnica dos cursos em português, além de integrar o conselho de estratégia de conteúdos no Brasil e na Argentina.

Com a chegada da pandemia, as aulas migraram para on-line, acelerando planos em pelo menos um ano. Antes, tinham apenas um programa piloto na matriz. Rapidamente se adaptaram e perceberam que o mais importante era garantir o acompanhamento personalizado do professor, que, hoje, pode até acessar, remotamente, a máquina do aluno, se necessário, para ajudá-lo.

Um outro evento que organiza e que adotará uma versão 100% digital, será a edição, deste ano, da São Paulo do Social Media Week. Criada para ser ser um ponto de encontro presencial de tudo que acontece no digital agora, faz o caminho inverso. O evento está sendo redesenhado para manter e intensificar a interação ao vivo, o networking e a transmissão de conteúdos exclusivos que fazem o sucesso da semana.

Como se vê, nem ele está blindado das dificuldades das mudanças que o mundo está vivendo e se apega as suas habilidades.

“Hoje, combino minhas aptidões de tecnologia com comunicação e diversas outras para conseguir superar os desafios atuais”, confessa.”

Um conselho para aprender tantas coisas é conectar os diferentes conhecimentos dissociando de uma carreira e/ou profissão. Assim, você é capaz de aproveitar suas competências em qualquer atividade que venha a exercer”.

Para o conselheiro na Associação Brasileira dos Agentes Digitais (ABRADi) e diretor na Associação Brasileira de Propaganda (ABP), o softs skills básicos são flexibilidade cognitiva, pensamento crítico e criatividade. Acredita também que é fundamental investir em curso simples de programação, para adquirir raciocínio lógico e uma base de banco de dados, importantes em qualquer profissão administrativa e no domínio do inglês e espanhol para o aprendizado contínuo e a expansão de negócios na América Latina.

Interney
Gravação do curso “Uso Profissional de Redes Sociais” com Edney Souza e parceria da Digital House.

Aprendizado – E “ser idoso” não pode ser uma desculpa para não estudar. Na sua opinião, existem alguns fatores que podem complicar esta trajetória. “O primeiro deles é a resistência em abandonar crenças e conhecimentos antigos. Para assimilar coisas novas, temos que estar abertos a novas experiências, novos paradigmas e novas perspectivas. Às vezes, a insistência em continuar fazendo sempre do jeito antigo, dificulta o aprendizado do novo. “

O palestrante e influenciador digital também reforça que é possível aprender um hábito novo em 21 dias e uma vez adquirido, entra no automático e não consome mais tanta energia. Como mantêm a mente ativa naturalmente, sua próxima meta é voltar a fazer caminhadas e correr. Quando jovem, corria 10 km, de 4 ou 5 vezes por semana. Cuidar do corpo para ter uma velhice ativa e estudar regularmente para se inventar são bons hábitos que você pode adquirir em pouco tempo”, sentencia.

Em breve você ficará sabendo mais do curso Uso Profissional das Redes Sociais com Interney. Uma oportunidade única para aprender com um profissional do marketing digital como Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter, WhatsApp, Telegram podem ser usados para obter maior alcance, resultados nas redes e fazer negócios.

Aguarde as novidade do lançamento, que será oferecido por tempo limitado. Parceria Maturi e Digital House.

Regiane Bochichi

Profissional multidisciplinar, especialista em transmídia, com sólida experiência em ações de marketing e conteúdo jornalístico, adquirida em mais de 30 anos de atuação em empresas nacionais e multinacionais do segmento de comunicação tanto em veículos como em agências.
Regiane Bochichi

Últimos posts por Regiane Bochichi (exibir todos)