Se você está em busca de estágio 50+, empodere-se!

Voltar a estudar nunca fez tanto sentido, especialmente agora quando as empresas buscam a pluralidade e inclusão, oferecendo oportunidades para estágio 50+ em programas como o da Johnson & Johnson (parceria com a Maturi) e que está com novas vagas abertas. 

Muitos podem estar se perguntando: eu fazer estágio depois de velho(a)?

Pois saiba que o estágio é uma porta de entrada para qualquer idade, e hoje mais do que nunca em um país onde a expectativa de vida aumenta e que em breve terá a maior parte de sua população com 50+, o mercado de trabalho também busca se adaptar para absorver profissionais maduros. 

Parece absurdo imaginarmos que em pleno 2022 ainda haja questionamento para escolhas e oportunidades apenas por conta da idade de uma pessoa. Para você que hoje está na graduação e escolhe uma oportunidade de estágio como crescimento, iniciativas como o da J&J podem ser a escolha ideal para o seu desenvolvimento. 

Deu match!

Que o diga Patricia Ferreira, de 50 anos, que estuda Direito na Unip, foi uma das contratadas no primeiro semestre de 2022 do programa de Estágio da Johnson & Johnson, e hoje faz parte do time jurídico da área de Consumer. 

Para ela, participar de um processo seletivo exclusivo para estágio nunca foi um obstáculo: fui muito confiante e empolgada, focada para que desse certo e pudesse fazer parte da empresa. Quando identifiquei a oportunidade de realizar estágio na empresa e logo tive o primeiro contato com o “Our Credo” (o que a J&J crê como Cultura), deu match, já coloquei como um propósito e deixei claro para mim mesma que iria conseguir”! 

Patrícia destaca que todo o processo seletivo foi excelente, imparcial, dinâmico e transparente e que o estágio está proporcionando impactos positivos em sua carreira e na sua vida: 

“Me sinto evoluindo a cada dia, o time do Jurídico da Consumer o qual faço parte é excelente, fora estes profissionais maravilhosos ainda tenho todas as ferramentas e treinamentos necessários para que possa me desenvolver. Valorizo muito a conexão com pessoas de diversas áreas e de várias idades, em uma empresa que cuida de pessoas, do ambiente, oferecendo um ambiente inclusivo, onde realmente nos faz sentir que fazemos parte de um verdadeiro time”.

A estagiária 50+ da Johnson & Johnson listou algumas orientações para os interessados em participar dessa segunda onda (etapa), de como se preparar melhor e o que é mais importante saber:

  • Acredite em você, se prepare.
  • Estude a empresa, o NOSSO CREDO.
  • Conheça as empresas que fazem parte da J&J.
  • Conheça a história da empresa, como tudo começou, uma empresa muito além do seu tempo.
  • Tenha foco, faça cada uma das etapas com “carinho”.
  • Assista às lives, preste atenção nas dicas dos recrutadores da Maturi e da J&J.

Por que ser estagiário na J&J? 

Essa é a segunda etapa do programa de estágio, que a empresa chama de “segunda onda” e está com 3 vagas abertas para as áreas de Compliance, Marketing e Supply Chain. 

A Johnson & Johnson busca pessoas apaixonadas, que vestem a camisa e que desejam desenvolver suas carreiras com propósitos, para fazer a diferença. A empresa oferece um ambiente acolhedor e colaborativo, com oportunidade do selecionado fazer parte de projetos desafiadores e que vão além da rotina. Também possibilita a liberdade de conexão com diferentes pessoas e iniciativas para ampliar o networking. 

As inscrições estão abertas até o dia 25/04. Para saber mais detalhes e se inscrever, clique AQUI.  

 

estágio 50+

Dicas de especialista

Para a Especialista em Diversidade Etária da Maturi, Cecilia Barboza, voltar a estudar e ampliar conhecimentos e experiências deve ser motivo de orgulho para os candidatos 50+ interessados em participar do estágio, e aconselha: “verifique com atenção todos os requisitos solicitados para participar desta oportunidade. Eles estão descritos na divulgação da vaga. É importante ficar atento(a), pois não atender aos requisitos, infelizmente não gera qualificação”.

Outra dica da Cecília para o estágio 50+ é ficar atento aos e-mails enviados pela equipe da Maturi, já que existem prazos para a finalização do processo seletivo, e estar atualizado de tudo é essencial. “A cada etapa deste processo, existe uma solicitação de informações, a fim de garantirmos o atendimento a todos os requisitos exigidos.

Nossa experiência em 2021 (programa do 1o semestre de 2022) foi espetacular,  tivemos excelentes candidatos e esperamos repetir ou melhorar os resultados”! 

Trocas que fazem a diferença 

Fabiana Granzotti, Gerente de Projetos da Maturi, explica que times intergeracionais são mais produtivos, possibilitam um ambiente de maior criatividade por sua pluralidade, e desenvolvimento de diversas habilidades tanto técnicas quanto comportamentais: 

“São as trocas que fazem a grande diferença. Oferecer um ambiente inclusivo demanda dedicação e comprometimento em integrar todas as diversidades. Com programas como esse e com empresas comprometidas como a Johnson & Johnson, vamos avançando em um tema que ainda é tabu para muitas pessoas e corporações: o estágio profissional em qualquer idade”. 

 

*Importante destacar que os candidatos interessados no estágio 50+ devem ter disponibilidade para estagiar presencialmente em São Paulo, por 30 horas semanais e com formação superior prevista entre Julho/2023 e Julho/2024. Inscreva-se AQUI até 25/04.  

Outro artigo que você poderá gostar de ler: O que fazer para evitar o preconceito etário no trabalho

Jurandir Siqueira

Jornalista Especialista em Marketing Digital e Novas Mídias. Ajudando a conectar pessoas, empresas e negócios através do digital. Na Maturi, atua como Inbound Expert e SEO Content.
Jurandir Siqueira