Programa 50+ Livelo em parceria com a Maturi tem inscrições abertas

Últimos dias para inscrições no Programa Expert 50+ da Livelo!

“Dificilmente uma oportunidade surge. Normalmente, uma oportunidade é procurada. Os caipiras dizem: O cavalo não passa arreado duas vezes. Atenção que quando o cavalo passar, você saiba montar, esteja procurando um cavalo para montar e atento a sua volta, que tenha a inclinação necessária para subir no animal”. O conselho é do filósofo, escritor, educador, palestrante e professor universitário Mario Sérgio Cortella que participou da quarta edição do MaturiFest, festival de trabalho e empreendedorismo 50+.

Uma oportunidade que surge agora liderada pela Livelo, uma das principais empresas de recompensas do Brasil, em parceria com a Maturi, é o programa Expert 50+, que visa contratar profissionais com sólida experiência em suas áreas, fomentando maior diversidade etária na organização.

A Livelo tem implementado diversas iniciativas para estimular a inclusão de grupos minoritários dentro da companhia. Com o apoio da Maturi, a empresa pretende consolidar um ambiente mais representativo, promovendo diversidade etária.

As vagas são nas áreas de  Design CX (Experiência do Cliente), Governança Corporativa, Projetos Estratégicos, HRBP, Planejamento Comercial, Prevenção à Fraude e Atendimento Digital, com contrato em regime de CLT, por período determinado de um ano.

O programa tem com objetivo aumentar a empregabilidade dos maturis, conhecer melhor este público que também é cliente da empresa e ser uma referência de mercado.

A Maturi vai atuar em duas frentes, na atração e seleção dos candidatos e também no treinamento de líderes e gestores para mostrar a importância das equipes intergeracionais, fazendo com que a integração dos times diversos traga ganhos de inovação e produtividade para o negócio.

 

Livelo

Como será o processo seletivo

As etapas do processo seletivo consistem em: inscrição, entrevistas com equipe da Maturi, dinâmica de grupo e conversa com os gestores. Além disso, haverá testes obrigatórios de lógica, inglês básico e específico para cada função e nível de exigência para atuação, como de Excel por exemplo. Os candidatos ainda terão que gravar um vídeo contando um case de sucesso da sua vida profissional e escrever uma redação sobre um tema específico.

Os interessados devem fazer a inscrição em uma ou mais vagas de interesse até 10 de setembro. Clique AQUI.

“Parece longo e, às vezes difícil, mas quem quer mesmo fazer parte de um programa excelente como este, segue em frente e não desiste. Isto também é uma prova do interesse dos candidatos pela oportunidade. Além disso, os testes são parte do processo seletivo, para que possamos conhecer cada vez melhor aquele/aquela candidato(a) e suas expertises”, afirma a coordenadora do projeto e responsável pelo RH da Maturi, Fabiana Granzotti.

“Daremos todo o suporte para que os candidatos sigam cada uma das etapas de forma assertiva e que possamos trazer à tona suas expertises e habilidades, pois as vagas são estratégicas. É uma excelente porta de entrada ou reentrada para o mercado de trabalho”.

Fran Winandy, especialista em diversidade etária, estará a frente dos treinamentos. “A sensibilização é importante para despertar o interesse pelo programa e inspirar os colaboradores a participarem da integração e inclusão dos profissionais 50+ às equipes de trabalho da Livelo. Trataremos de longevidade, futuro e quebra de paradigmas e preconceitos, especialmente o preconceito etário, mostrando as vantagens da integração geracional para os negócios, empresa e todos os envolvidos”, comenta a parceira da Maturi. “Em um evento leve e participativo, traremos também orientações e cases, com momentos para troca de dúvidas e ideias.”

Saiba mais sobre a Livelo

A Livelo é uma empresa com apenas cinco anos de mercado e que já possui mais de 20 milhões de clientes e diversas empresas parceiras em seu site para troca e acúmulo de pontos. Atua também na frente B2B com soluções que auxiliam empresas de qualquer setor a potencializar seu negócio, seja com pontos para incentivar funcionários, fidelizar clientes ou vender mais.

“Buscamos sempre profissionais que possuem muita vontade de aprender e se reiventar, atuando de maneira protagonista. Com o projeto Expert 50+ não seria diferente! Nossas práticas proporcionam um ambiente descontraído, desafiador, meritocrático e cada vez mais diverso. Acreditamos que a inclusão de colaboradores maduros, com diferentes vivências, promove a criatividade no nosso time, o olhar complementar e nos aproxima do nosso propósito de conectar clientes e participantes à sua melhor recompensa”, conta Danielle Lopes, diretora de Pessoas, Planejamento e Projetos da Livelo.

Você poderá gostar de ler: Pesquisa – preconceito etário, tecnologia e aprendizado são os principais desafios para os maturis

Regiane Bochichi

Profissional multidisciplinar, especialista em transmídia, com sólida experiência em ações de marketing e conteúdo jornalístico, adquirida em mais de 30 anos de atuação em empresas nacionais e multinacionais do segmento de comunicação tanto em veículos como em agências.
Regiane Bochichi