Programa de Estágio da Johnson & Johnson 2022

Johnson & Johnson é a mais nova parceira da Maturi na busca por estagiários ampliando ações de diversidade, incluindo a etária. Não por acaso, o slogan do programa é “Conectando Propósitos”.

2021 está quase chegando ao fim e já pode ser considerado um ano pródigo para os 50+ que buscam recolocação profissional ou oportunidades através de programas de estágio. Estudar nunca vai sair de moda, permite sempre o aprimoramento e conquistas profissionais e é cada vez mais visível que as empresas estão investindo bastante na contratação dos estagiários maduros.

Só para se ter uma ideia, o termo “estágio” apareceu entre as 3 vagas mais buscadas no Google, nos primeiros meses do ano, conforme dados levantados via Google Trends.

Na plataforma de vagas MaturiJobs, as opotunidades para estagiários também estão em alta e a Maturi trabalha junto com as corporações na divulgação de oportunidades ou condução de todo o processo seletivo/contratação em programas de estágio. 

Agora chegou a vez da Johnson & Johnson, maior empresa de saúde do mundo, fechar parceria com a Maturi no Programa de Estágio 2022 que também abre espaço para os 50+, oferecendo vagas nas áreas de Logística, Jurídico, Tecnologia da Informação, Assuntos Regulatórios e outras áreas para as cidades de São Paulo e São José dos Campos.

A Johnson & Johnson atua fortemente com todas as diversidades e investe em Recursos Humanos. A inclusão de 50+ para vagas de estágio significa que a empresa quer ampliar essa busca pelo público maduro.

Empresa abraçou a diversidade

De acordo com Sofia Panzero, Talent Acquisition Lead da J&J, “toda e qualquer diversidade é bem vinda na Johnson & Johnson. Nós acreditamos que a troca entre diversas gerações em um mesmo ambiente de trabalho é rica e contribui para o nosso crescimento como empresa, então sempre estaremos buscando por pessoas de diferentes gerações”.

Sobre a parceria com a Maturi, destaca: “temos confiança que estamos trabalhando com uma consultoria especializada e que nos dará suporte, não só para contratar profissionais 50+, bem como no nosso crescimento e desenvolvimento como empresa diversa”.

Recorte geracional com a parceria da Maturi

Para a Maturi é muito importante participar de projetos ou programas onde a inclusão etária se faz presente. “Nosso público começa a perceber que programas de estágio são uma excelente oportunidade de reinserção no mercado de trabalho, além de contribuir para seu desenvolvimento profissional aplicando na prática o aprendizado da formação acadêmica”, lembra Fabi Granzotti, Gerente de Projetos da Maturi. 

Mas, é importante destacar que só é possível participar de um programa de estágio, quando se está matriculado(a) e ativo(a) em algum curso acadêmico que tenha conexão com o solicitado para a vaga. Existe uma lei, a L11.788 (que completou 13 anos em setembro) e que rege os estágios. “Então, aos maturis pedimos que acompanhem nossas comunicações e tenham uma leitura ativa no Job Description, ou seja, nos requisitos da vaga especialmente sobre o curso que esteja em formação”, complementa Fabi. 

Andrea Tenuta, Head Comercial da Maturi, destaca: “a Johnson & Johnson é uma empresa que tem o tema de Diversidade, Equidade e Inclusão em sua pauta estratégica e o recorte geracional está sendo potencializado com essa parceria, já que reconhecem a necessidade de incluir mais pessoas maturis em seu time”.  

Além de fazer o processo seletivo, a Maturi apoiará a J&J em um trabalho voltado à liderança para que todas as pessoas estejam alinhadas sobre as questões que envolvem Diversidade Etária.

Como funciona o Programa de Estágio da Johnson & Johnson

O primeiro passo é acessar a página de inscrições. Clique AQUI. Lá o(a) interessado(a) irá encontrar todas as informações sobre as vagas, com descrições sobre áreas, cidades onde as vagas são destinadas e quais cursos superiores são exigidos do(a) candidato(a).  

Além disso, caso o(a) maturi não esteja apto(a) a se candidatar para essas vagas, seja por cursos ou por localização, poderá ver o programa completo da Johnson & Johnson. O programa acontecerá por etapas, sendo que as inscrições vão até dia 08/10.

Confira cada etapa para os candidatos que forem selecionados no estágio da empresa:

-Testes (Outubro)

-Vídeo Desafio (Outubro)

-Match de Valores (Novembro)

-Desafio em Grupo (Novembro)

-Entrevista (Novembro e Dezembro)

-Início do Programa (Janeiro e Fevereiro 2022)

 

Johnson & Johnson

Pré requisitos para participar

Ter formação superior entre dezembro de 2022 e dezembro de 2023 em bacharelado, licenciatura ou tecnólogo, disponibilidade para estagiar 30 horas semanais, disponibilidade para trabalhar presencialmente em São Paulo ou São José dos Campos. Inglês não é um dos pré requisitos. O candidato poderá escolher até duas áreas de interesse.

Áreas de Atuação na Johnson & Johnson

*As vagas trabalhadas no processo seletivo da Maturi, estão em destaque:

Supply Chain: estrutura responsável pela operação de toda cadeia de suprimentos dos negócios da J&J, dando vida e levando os nossos produtos aos pacientes, consumidores e clientes. Incluindo: Planejamento, Manufatura, Engenharia, Qualidade, *Logística.

Business: são as áreas responsáveis pela estratégia de posicionamento de mercado, lançamento de produtos e suporte às decisões comerciais, incluindo: Marketing, Inteligência de Mercado, Vendas, Pesquisa e Desenvolvimento, Medical Affairs, *Assuntos Regulatórios.

Áreas de Corporativas: são as áreas parceiras dos negócios da J&J e que apoiam toda a nossa operação, são elas: Finanças, *Tecnologia da Informação, *Jurídico, Compras, Compliance e Relações Públicas.

Benefícios e Vantagens

A Johnson & Johnson irá oferecer para os estagiários escolhidos uma Bolsa auxílio mensal de R$1.950,00 no penúltimo ano de graduação e R$2.300,00 no último ano de graduação. Disponibiliza também aos colaboradores benefícios como auxílio transporte, assistência médica, vale cesta de Natal, férias remuneradas, programa de assistência ao empregado, vale refeição ou refeitório no local, J&J Flex (Home Office 2x na semana quando retornar as atividades presenciais) e desconto em produtos na lojinha J&J.

Live no Instagram

Para explicar melhor o Programa de Estágio da Johnson & Johnson e dar dicas sobre o processo seletivo, a Maturi realiza nessa quarta-feira dia 06/10 no Instagram @soumaturi uma live do MaturiTalks às 18h. Fabi Granzotti da Maturi recebe Ivanilda Nogueira e Ana Luisa Capeletto da Johnson & Johnson.

Inscreva-se AQUI!

Importante destacar que não existe uma idade certa para fazer estágio. É mais comum entre os jovens, mas há um número cada vez maior de estagiários acima dos 50 anos e a aceitação para esse público cresceu bastante entre as empresas. Prova disso é essa mais nova parceria da Maturi com a J&J.

Artigo relacionado: Programas de estágio e trainee para os 50+ são uma tendência?

Jurandir Siqueira

Jornalista Especialista em Marketing Digital e Novas Mídias. Ajudando a conectar pessoas, empresas e negócios através do digital. Na Maturi, atua como Inbound Expert e SEO Content.
Jurandir Siqueira