MaturiJobs participa de programa de aceleração de negócios sociais

Após participar do programa SGB Camp em 4 dias intensivos de pré-aceleração de startups com foco em impacto social, revendo seus modelos de negócio e plano de crescimento, realizado pelo Social Good Brasil entre os dias 27 e 31 de Agosto em Florianópolis, terminando como grande vencedora entre as 10 iniciativas participantes, a MaturiJobs dá mais um passo em direção ao desenvolvimento do negócio de maneira sustentável com foco total no impacto social e escalabilidade através da tecnologia ao fazer parte da nova turma do programa de aceleração da Yunus Social Business. A YSB é uma empresa fundada pelo Prêmio Nobel da Paz Muhammad Yunus na Alemanha, com atuação em 7 países em desenvolvimento, para acelerar e investir em negócios com alto potencial de impacto socioambiental.

Na foto do topo Mórris Litvak, fundador da MaturiJobs, apresenta a empresa para um público de mais de 600 pessoas no evento SGB Pocket, realizado pelo Social Good Brasil em 31/08 com o tema “Negócios do Futuro” em Florianópolis. Nesta foto ele recebe o prêmio de R$ 10 mil como grande vencedor do SGB Camp com a MaturiJobs no palco do evento.

A partir de hoje, a MaturiJobs faz parte da 4ª turma de acelerados da Yunus Negócios Sociais Brasil com outras 4 empresas em estágio de pré-crescimento para, juntas, receber todo o apoio de profissionais e mentores altamente capacitados que auxiliarão a validar cada modelo de negócio, planejar crescimento, sustentabilidade financeira, métricas de impacto, etc. Essas 4 startups ainda serão preparadas para poderem receber investimento da Yunus Social Business ao final do processo, visando uma atuação em escala global.

Ao ingressar neste programa, a MaturiJobs reafirma seu compromisso (através de uma carta de intenções já assinada) com o propósito que sempre permeou o negócio desde a sua criação – contribuir para uma longevidade com mais qualidade de vida e respeito no Brasil e no mundo, principalmente pela reinserção de pessoas acima de 50 anos no mercado de trabalho – já que, para receber investimento do fundo gerido pela YSB, a empresa deve se comprometer a reinvestir o lucro gerado no próprio negócio para aumentar cada vez mais seu impacto e melhorar a vida das pessoas.

Carta da CEO da YSB à MaturiJobs
Carta da CEO Saskia Bruysten recebida pela MaturiJobs ao ingressar no programa de aceleração da Yunus Social Business.

Desta forma, pretendemos ter em breve mais novidades e cada vez mais parceiros para fazer o nosso sonho acontecer e crescer com uma atuação forte em todo o Brasil, possibilitando futuramente também uma atuação internacional, já que o envelhecimento da população é uma questão mundial.

O fato de uma instituição tão importante como a YSB ter esse tipo de interesse na MaturiJobs é uma vitória de todos nós, pois mostra a importância e visibilidade que esse tema está ganhando.

Contamos com o apoio de cada um de vocês – usuário, parceiro, cliente, fornecedor, amigo ou apoiador para, juntos criar um ecossistema onde esse sonho seja cada vez mais possível e real. Venha abraçar esta causa conosco! 🙂

Agradecemos imensamente todo o suporte recebido até agora!