Sobre nós


Somos precursores no Brasil na conexão de empregadores e profissionais maduros.

Nosso principal direcionamento é mudar a percepção que as organizações projetam sobre profissionais maduros. Acreditamos na longevidade da carreira e trabalhamos para garantir que todos os talentos tenham acesso à oportunidades de trabalho e atualização em qualquer idade.

A nossa missão é transformar o mundo

por meio da potência da maturidade

Nossa História


Como surgiu a Maturi

(originalmente MaturiJobs)

A grande inspiração para a criação da Maturi veio de dona Keila, avó do fundador e CEO da empresa, Mórris Litvak. Ela trabalhou até os 82 anos e fez com que ele se interessasse pelo tema. Em 2011 Mórris fez um trabalho voluntário em uma Instituição de Longa Permanência para Idosos e a partir daí começou a estudar envelhecimento e longevidade.


Em 2014, Mórris criou a iniciativa social Conectando Gerações, onde jovens trocavam experiências e atenção com idosos através de conversas pela internet.


Foi a partir daí que ele mergulhou profundamente no assunto, abraçando a causa da longevidade ativa.


Conforme conversava e conhecia mais pessoas maduras, percebeu que não só os idosos, mas pessoas já a partir dos 50 anos sofriam muito com a falta de possibilidades de trabalho, seja na continuidade de seus empregos ou na busca de novas oportunidades.


Ao pesquisar e conversar com executivos e profissionais de RH, Mórris entendeu o grande preconceito etário existente no mercado de trabalho, apesar de estarmos vivendo mais, e que não havia nenhuma iniciativa voltada para esta questão no Brasil.


Assim foi criada a MaturiJobs em 2015, como um negócio de impacto social, que em 2020 mudou o nome para Maturi, ampliando o escopo, além do recrutamento e seleção de profissionais maduros, incluindo também treinamentos e consultoria para empresas, além da capacitação e geração de oportunidades de trabalho em diferentes formatos para os 50+.


Desde então o inconformismo com esse preconceito chamado etarismo e a vontade de mudar a cultura de não valorização de profissionais mais velhos, bem como a falta de diversidade etária nas empresas, é o que nos move e nos faz crescer


Além de pioneira, a Maturi é reconhecida atualmente como a principal referência no assunto no Brasil.





Cultura


Nosso propósito

Acreditamos que, criando oportunidades para as pessoas mais maduras poderem continuar trabalhando, aprendendo, ensinando, se motivando e inspirando, promovemos a saúde, dignidade e o bem-estar social.

Além disso, estamos certos de que incentivando também o diálogo intergeracional, criamos uma cultura que valorize a sabedoria de quem já tem uma longa história de vida, quebramos paradigmas e ajudamos as organizações a lidarem com os desafios dos novos tempos.

Nosso Manifesto


Somos a nova comunidade 50+ mostrando a sua cara.

 

Conectar é o que nos move.

Resignificar é o que nos define.

Todos os dias talentos são banidos do mercado de trabalho por conta da idade e, de uma hora para outra, pessoas completamente ativas perdem o seu espaço.


Esta situação, pode e é traduzida numa equação matemática que certamente tem resultado negativo, pois todos perdemos com isso: o mercado deixa de contar com a experiência e a sabedoria dos mais velhos e os profissionais afastados sofrem frustrações, privações e injustiça, sem falar no impacto psicológico, financeiro e as consequências para a saúde dessas pessoas.


Em pouco tempo a população acima de 50 anos vai triplicar no Brasil e ultrapassará o número de jovens, por isso precisamos agir agora. Foi justamente para mudar essa realidade que a MaturiJobs nasceu.

Contamos com você para construir um futuro cheio de possibilidades, onde a idade não seja mais vista como um rótulo de validade e sim como um índice de experiência de vida. Um futuro onde o trabalho transcende qualquer outro fator que não seja a capacidade, a vontade de fazer e o propósito.


Acreditamos em um futuro onde ninguém mais decida por nós quando é hora de parar e onde todos valorizem a riqueza da troca entre as diferentes gerações. E vamos lutar por isso.

A Revolução da Longevidade já começou.

Nós somos a Maturi. Seja bem-vindo(a)!

Nosso Time


  • Share by: