Maturi apoia programa de aceleração da Vitasay50+ para empreendedores acima dos 50 anos

As inscrições para aceleração de negócios sociais fundados e geridos por pessoas com 50 anos ou mais estão abertas e vão até 04 de maio. Veja mais informações abaixo. 

O programa de aceleração Vitasay Start 5.0+ reforça o posicionamento da marca de ser uma aliada dos 50+, que são agentes potentes de transformação e que estão cheios de experiência e vitalidade para fazer a diferença no mundo!

A marca Vitasay50+, linha de suplementos alimentares especialista nesta faixa etária, em parceria com a Maturi e a unidade de inovação social corporativa da Yunus Negócios Sociais, referência mundial no apoio e desenvolvimento de negócios com foco em impacto social e ambiental, lançam a Aceleradora Vitasay Start 5.0+

Esse é o primeiro programa de aceleração direcionado a negócios geridos por pessoas a partir dos 50 anos de idade, com foco em inovação social e potencial de transformar a realidade de muitos brasileiros. 

O objetivo é selecionar e acelerar negócios de impacto social que contribuam para o avanço nos segmentos de Saúde e Qualidade de Vida, Saúde Mental, Alimentação Saudável, Apoio ao empreendedorismo, Inserção no mercado de trabalho, Aprendizagem ao longo da vida, Educação para novas tecnologias e Economia Circular. 

Além de fomentar soluções que resolvam alguns dos principais desafios do desenvolvimento sustentável do Brasil, como trabalho, redução da desigualdade, saúde, educação e sustentabilidade, a iniciativa tem por objetivo apoiar empreendedores maduros que assumiram novos desafios nessa fase da vida. 

O aumento na expectativa e qualidade de vida da população tem contribuído para a busca de novas oportunidades entre os 50+, seja pela complementação de renda, por um sonho antigo, vontade de se manterem ativos e participativos no mercado de trabalho, ou pelo desejo de continuar aprendendo.

 

aceleração

 

Programa de aceleração

O programa de aceleração Vitasay Start 5.0+ selecionará até seis negócios sociais que atuem com inovação social, seguindo os seguintes critérios: 

  • Impacto Social – complexidade e tamanho do problema endereçado e potencial de transformação para a população; 
  • Equipe – qualificação, identificação e motivação da equipe empreendedora responsável; 
  • Modelo de Negócio – aquisição de clientes, potencial de sustentabilidade e prospecção financeira e potencial de escalabilidade e replicabilidade; 
  • Estágio do Negócio e Solução – a maturidade dos negócios será fundamental para ajudar a definir o conteúdo ofertado para as turmas; 
  • Diversidade de Inclusão – a atenção dada à diversidade dentro dos negócios também será um critério, especialmente em relação a diversidade racial, gênero, orientação sexual, idade e pessoas com deficiência; 
  • Tecnologia – serão verificadas as tecnologias desenvolvidas para a própria solução e potencial de patentes; Conexão com Corporação – caso a empresa seja B2B, B2B2C, ou potencial desenvolvimento nesses modelos, além da sinergia com posicionamento de marca ou oportunidades dentro da própria Vitasay50+.  

Como vai funcionar:

Os negócios selecionados passarão por um programa de três meses de aceleração, que conta com quatro Bootcamps online em grupo, mentorias de experts do mercado e acompanhamento semanal da equipe de consultores da equipe da Yunus Negócios Sociais. Ao final, um dos empreendimentos poderá receber um aporte de até R$ 200 mil para maximizar o impacto social do seu negócio. 

A participação dos empreendedores é gratuita e o programa não tem contrapartida financeira para os negócios selecionados (equity free). 

A Maturi é parceira e apoia esse programa. Empreender é uma alternativa viável para sobrevivência nos tempos atuais e com aceleração é melhor ainda. Aproveite essa oportunidade: 

Inscreva-se clicando AQUI Mas corra… porque é só até o dia 04 de maio!!!

 

Jurandir Siqueira

Jornalista Especialista em Marketing Digital e Novas Mídias. Ajudando a conectar pessoas, empresas e negócios através do digital. Na Maturi, atua como Consultor Estratégico de Inbound Marketing, Analista de Aquisição de Leads e de SEO Content.
Jurandir Siqueira