VEM 50+o novo curso de empreendedorismo para pessoas maduras

O Curso Vem 50+ – Vem Empreender na Maturidade oferece 10 aulas com especialistas em empreendedorismo no país, abordando desde os primeiros passos para abrir um negócio até dicas de como validar uma ideia.

Será que você tem perfil para empreender? Tem uma ideia e não sabe como tirar do papel?  Começou seu negócio e muitas vezes, se sente sozinho e perdido?

A Maturi Academy lançou um curso para quem deseja desmistificar dúvidas e ter um roteiro para traçar um percurso de sucesso com sua própria empresa.

O VEM 50+ – Vem Empreender na Maturidade é um guia para o empreendedorismo maduro realizado por um time de grandes profissionais do mercado com um conteúdo exclusivo, prático e inspirador. Em formato micro learning, com vídeos pré-gravados que poderão ser vistos no computador, celular, iPad no horário mais conveniente, segue por duas trilhas de conhecimento:

A primeira delas é focada nos primeiros passos, com informações sobre validação de ideias, do produto/serviço mínimo viável para testar no mercado, dicas para se planejar e crescer através de canais de vendas múltiplos, incluindo os digitais.

 

A jornada se inicia com Geraldo Rufino, fundador da JR Diesel, que fala sobre o novo empreendedor:  quais comportamentos e atitudes para manter um mindset positivo perante os desafios da trajetória.

Na visão dele, ser maturi é um diferencial, pois o considera um realizador nato.

“Quem tem maturidade, empreende. Não precisa ter CNPJ. É ter vida, iniciativa, ver até onde chegou, os problemas que resolveu, os buracos da estrada que desviou. Isso são características básicas de quem quer ser ativo e não depender de emprego”.

Para José Carlos Vasconcellos, facilitador da aula Caminhos para Empreender, uma das maiores razões que levam as pessoas maduras a interpresar é a necessidade, principalmente depois de terem perdido o trabalho e não encontrarem uma outra posição, muitas vezes, vítima do preconceito etário.

“Por outro lado, tem muita gente que acumula algum capital durante a vida profissional e quer realizar o sonho de ser dono do próprio nariz”, afirma. “Isso pode acontecer num momento de mais maturidade, menos paciência para continuar como empregado e mais consciente de que não precisa tanto dinheiro para viver”.

Seja lá a motivação, o importante é entender o propósito, a necessidade de sócios ou não, como começar pequeno. Temas que ele aborda, além de dividir a sua experiência no desenvolvimento da TeleHelp, firma de assistência à distância para idosos.

No Módulo 3 do VEM 50+, é hora de escolher e tirar o projeto do papel. Paula Marques, uma das facilitadoras do Startup Weekend, orienta, de maneira bem prática, como avaliar se uma ideia tem valor para o mercado e atende uma necessidade dos consumidores.

Com essa definição, parte-se para a validação. Fernando Brisola, gerente de Inovação do Banco Safra e facilitador do curso Startup 50+, ensina uma metodologia nova para testá-la, o Canva MVP, sigla para “mínimo produto viável”

Na aula, Caminhos para crescer: por onde começar, Allan Barros, CEO da agência Pulse dá o passo a passo para avaliar as possibilidades de ofertar o produto/serviço ao público com várias frentes comercias e ações de marketing. E se o problema é dinheiro para começar, Flávio Pripas mostra as vias para financiar e buscar investidores e, ainda, cuidar do maior ativo de uma companhia, as pessoas.

 

Negócio em pé

Na segunda trilha do VEM 50+, depois que a atividade estiver em andamento, o foco é se organizar financeiramente, reforçar a experiência da jornada do seu comprador e das vendas e ter forças para continuar a empreitada em um círculo virtuoso.

Marcio Iavelber, CEO da Blue Number, referência em finanças de pequenas e médias corporações, traz dicas preciosa para ter a gestão financeira na palma da mão e com facilidade.

Na aula, Foco no Cliente, Ilze Sola, CEO da Conexxa ,explica sobre a jornada e experiência com foco no usuário para validar as direções do produto/serviço.

Já, Marcela Quiroga faz brotar o vendedor que existe em cada um de nós apresentando diversas ferramentas e ensinando como estabelecer o triângulo da confiança para vender não uma única vez, mas de forma recorrente.

Tem muita gente que trava exatamente na hora de pôr o dinheiro no bolso.

“Você pode não ter veia vendedora ainda, mas vai desenvolver. Quer ser agente de transformação? Então, precisa vender”, enfatiza Marcela. “Fazer este curso complementará os conhecimentos que tem e ajudar a conquistar novos resultados!”

Para finalizar, duas feras enfrentam o mito do Empreendedor Antifrágil: Ana Fontes, da Rede Mulher Empreendedora e Chieko Aoki, CEO da Rede Blue Tree Hotels e mostram como desenvolver a força interna para se tornar um empresário e sempre se superar.

Além de todas as aulas, quem se inscrever no VEM 50+  tem acesso a muitos outros conteúdos extras como a possibilidade de participar de uma banca on line de validação na qual três especialistas darão um feedback sobre o seu intento; ter acesso a Mentoria Empreende com encontros coletivos, online e ao vivo para esclarecimentos de dúvidas sobre os temas abordados no curso; compartilhar de webinar exclusivos – com cases de maturis ativos e por fim, se candidatar para se tornar um Estudo de Caso Maturi e receber seis encontros online individuais.

O trabalho vencedor será apresentado para toda a Comunidade Maturi.

“Dificilmente um curso responderá todas as suas perguntas, mas, às vezes, uma única mensagem poderá te dar o estímulo ou o impulso necessário que faltava para seguir em frente”, lembra Vasconcellos.

“Quando precisamos fazer algo diferente ou mudar, precisamos estar abertos a novas ideias e com disposição de aprender. Experiências bem ou mal- sucedidas, mas reais, de pessoas que vivenciaram ou estão vivenciando o empreendedorismo tem um valor enorme.”

VEM 50+

Para se matricular, clique AQUI. O investimento é de 12 parcelas de  R$ 25,78 ou de R$ 249,30 à vista. Ao se cadastrar, você tem a degustação das duas primeiras aulas do curso.

Mas, atenção: as inscrições do VEM 50+ tem um prazo limitado. As vendas ficarão abertas somente até 21/10. Por isso, aproveite agora e garanta sua vaga!

Quer dar os primeiros passos para empreender sem medo? Clique AQUI e receba os conteúdos grátis e exclusivos da Jornada do Empreendedor Maturi. 

Para responder à dúvidas e demais informações sobre o curso, envie email para contato@maturi.com.br 

Você também poderá gostar de ler:

MaturiDay Online: inclusão produtiva é resultado do empreendedorismo

Regiane Bochichi

Profissional multidisciplinar, especialista em transmídia, com sólida experiência em ações de marketing e conteúdo jornalístico, adquirida em mais de 30 anos de atuação em empresas nacionais e multinacionais do segmento de comunicação tanto em veículos como em agências.
Regiane Bochichi