Gianni Pes, Carlos Tramontina, Zezé Motta e Luiza Brunet são palestrantes confirmados no MaturiFest 2022

O médico italiano e co-fundador das Blue Zones Gianni Pes, o jornalista e apresentador Carlos Tramontina, a atriz e cantora Zezé Motta e a modelo e empresária Luiza Brunet são alguns dos primeiros nomes confirmados no MaturiFest 2022, o maior festival de trabalho e empreendedorismo 50+ do Brasil. Os palestrantes participam pela primeira vez do evento nesta que é a 5ª edição do festival e vão compartilhar conhecimentos sobre maturidade e experiências de reinvenção no mercado.

Neste ano, o MaturiFest acontece em formato híbrido, mesclando apresentações e conteúdos 100% digitais com uma programação presencial, em São Paulo. Gianni Pes é um dos grandes nomes internacionais que participarão do evento e vai compor a agenda do primeiro dia do festival, no dia 17 de agosto, que será totalmente online. A participação do renomado pesquisador italiano reforça o alcance e a capilaridade que o online concedeu ao MaturiFest nas últimas edições, possibilitando a expansão do debate a diferentes regiões do país e do mundo. 

Quem também participa da programação do festival no dia 17 de agosto é a atriz Zezé Motta. Ela é convidada especial da abertura online, que será transmitida pelo canal da Maturi no YouTube. A estreia do evento será mediada pelo CEO e fundador da Maturi, Mórris Litvak, e também contará com a presença de Wellington Nogueira como mestre de cerimônias, ator, palhaço e empreendedor social responsável por fundar a Doutores da Alegria. 

Já Carlos Tramontina será o responsável pela palestra de abertura no primeiro dia de programação presencial, no dia 18 de agosto. Depois de mais de quatro décadas como jornalista da Rede Globo, o apresentador e também autor de três livros terá a missão de liderar a retomada das trocas e conexões presenciais promovidas pelo MaturiFest, neste que será o primeiro encontro entre os participantes desde 2019. Na sequência, no dia 19 de agosto, quem participa de painel do festival é a empresária e modelo Luiza Brunet. 

“São nomes de peso que, com certeza, trarão ainda mais inspiração e sabedoria para o festival. Enfrentamos inúmeros desafios nos dois últimos anos e aprendemos muito com o online. Agora, estamos animados para realizar o evento em um formato híbrido, restabelecendo a força dos encontros presenciais, sem deixar de lado novas oportunidades”, conta Litvak, CEO e fundador da Maturi. 

maturifest 2022

Conheça um pouco mais sobre a biografia dos palestrantes confirmados no MaturiFest 2022: 

Gianni Pes

Gianni Pes é médico, professor, e pesquisador sênior do Departamento de Medicina Clínica e Experimental da Universidade de Sassari, na ilha de Sardenha, na Itália. É um dos fundadores das Blue Zones, locais no mundo reconhecidos pela longevidade da população, geralmente com um alto número de pessoas ultrapassando a marca dos 100 anos com uma ótima qualidade de vida. Ele foi justamente um dos responsáveis pela identificação e certificação dessas regiões. 

O Dr. Pes é também expert em nutrição, dietética, diabetologia e geriatria e continua a se concentrar em fatores nutricionais e de estilo de vida associados a uma vida longa. Aqui no blog da Maturi, você pode conferir uma entrevista com o especialista, onde ele compartilha mais detalhes do seu trabalho.  

Carlos Tramontina

Carlos Tramontina é um reconhecido jornalista paulista. Formado pela FAAP em 1977, Tramontina já foi editor-chefe e apresentador de inúmeros telejornais na Rede Globo, onde trabalhou por mais de quarenta anos. Reconhecido principalmente como âncora do SPTV 2ª edição e do programa Antena Paulista, o jornalista também foi repórter político e cobriu diferentes eleições em São Paulo e no resto do Brasil. 

Tramontina é também autor dos livros “Entrevista” (1994), “A Morada dos Deuses” (2004), e “Tietê – Presente e Futuro” (2011). 

Zezé Motta

Maria José Motta de Oliveira, mais conhecida como Zezé Motta, é uma das maiores artistas do país e expoente da cultura afro-brasileira. Com inúmeros trabalhos na televisão, no cinema e nos palcos, Zezé é atriz, cantora e militante. Ela já ganhou inúmeros prêmios, incluindo um Troféu Candango, pelo Festival de Brasília, um Prêmio Air France e em Grande Otela Honorário em 2019. 

Luiza Brunet

Luíza Brunet é empresária, atriz, ativista e modelo. Nascida no interior do Mato Grosso do Sul, começou a desfilar ainda na adolescência, participando de concursos de desfile e fotografia. Luiza também atuou como atriz, participando de novelas, como Araponga, O Mapa da Mina e Anjo Mau. 

Wellington Nogueira

Wellington Nogueira é ator, palhaço e empreendedor social e, em 1991, fundou a Doutores da Alegria. Depois de 25 anos à frente de uma das organizações mais premiadas do mundo, Nogueira investiu em pesquisa para desvendar o impacto da alegria na adversidade da hospitalização e hoje amplia esse conhecimento para outros espaços. 

Mais palestrantes confirmados no MaturiFest 2022

Outros nomes com muita bagagem e experiências sobre maturidade e reinvenção também estão confirmados na programação do MauriFest neste ano. Entre eles: Dr. Alexandre Kalache, médico epidemiologista especializado no estudo do envelhecimento; Alexandre Pellaes, pesquisador e especialista em novos modelos de gestão e futuro do trabalho; Claudia Arruga, criadora de conteúdo digital 50+; Cris Páz, escritora e ativista contra o preconceito etário no país; Dimas Moura, criador de conteúdo no canal do Youtube Mais 50; Mariza Tavares, jornalista e autora de livros sobre longevidade e Maria Cândida, jornalista e apresentadora na Rede Globo.

O MaturiFest 2022 será realizado em São Paulo, entre os dias 17 e 20 de agosto, das 14h às 21h, no prédio da FECAP, no bairro da Liberdade. O evento também será transmitido ao vivo pelo canal da Maturi no YouTube. Os quatro dias do festival contarão com mais de 30 horas de conteúdos, 40 oficinas práticas e apresentação de programas e cases de sucesso de grandes empresas, como Comgás e o Grupo Boticário. 

Inscrições abertas: confira como participar!

Assim como nas edições anteriores, o festival vai propor um amplo debate sobre o futuro do trabalho e empreendedorismo 50+. As inscrições podem ser feitas pelo site do MaturiFest e há três opções de ingresso disponíveis:

-online gratuito, onde o participante tem acesso à transmissão ao vivo do evento;

-online pago, com acesso à transmissão ao vivo, gravações e oficinas;

-presencial pago, que também dará acesso às gravações através da plataforma MaturiAcademy, onde os cursos disponíveis também ficarão liberados aos inscritos pagantes.

São apenas 800 vagas presenciais, garanta já a sua!

——-

*Artigo escrito pela Sorella Agência de Comunicação. Responsável pela Assessoria de Imprensa do MaturiFest 2022.

Jurandir Siqueira

Jornalista Especialista em Marketing Digital e Novas Mídias. Ajudando a conectar pessoas, empresas e negócios através do digital. Na Maturi, atua como Inbound Expert e SEO Content.
Jurandir Siqueira