Como alcançar a longevidade e se manter jovem

Após muito aprendizado, inspirações e novas conexões, os milhares de participantes puderam dizer que sentiram-se transformados, com sensível aumento na auto-estima e planos de trabalho em mente. O melhor disso tudo é que o festival ainda estava em sua metade. Nem imaginavam que no terceiro dia do evento iriam entender como alcançar a longevidade e se manter jovem. 

Essencialmente Costanza

Costanza Maria Teresa Ida Clotilde Giuseppina Pallavicini Pascolato,  ou simplesmente Costanza Pascolato, um dos nomes mais influentes e respeitados do universo da moda, prestigiou a MaturiFest 2021 em seu terceiro dia, ao conceder uma rara entrevista à Andrea Bisker, empresária futurista que soube abordar temas muito interessantes da ilustre consultora de moda.

Autora de livros como “A elegância do agora”; “Confidencial” e o best-seller “O Essencial”, Costanza é conhecida por suas frases inspiradoras, como:

“Respeite sua essência, seja você mesma, é o jeito mais inteligente de construir seu estilo, sua maneira de viver e de se vestir. E você vai ver: estilo é fundamental para a autoestima.”

 

longevidade

Deste encontro memorável vimos que para viver a longevidade com jovialidade é preciso respeitar a nossa essência, ser nós mesmos e, acima de tudo, devemos nos manter curiosos.

Costanza na sua essência, e no auge dos seus 80+, revelou-nos o que faz para manter-se ativa e relevante no mercado, nestas palavras:

“Tenho a necessidade de buscar a essência das coisas.”

“O que me motiva sair da cama todos os dias e continuar aprendendo? Curiosidade, basicamente.”

“A vida pra mim é como alta costura, se virar do avesso, o que não é visto, o que está oculto, deve ser tão impecável e bem feito quanto a imagem da perfeição que é aparente na roupa. Eu nunca gostei do que é só de fachada” citado por Andrea Bisker.

Por que só a sua experiência não garante seu futuro

O MaturiFest seguiu com painel abordando tema extremamente desafiante conduzido por Junior Thonon que brilhantemente alinhou uma conversa construtiva e animada com os especialistas Adri Coelho (Viva a Coroa), Beia Carvalho (Futurista e Palestrante) e Edney Souza (Digital House).

Vimos que, independentemente do momento em que estejamos em nossa carreira, só atingiremos o sucesso se mantivermos nossos conhecimentos atualizados.

A tão almejada carreira profissional preenchida com anos de experiência não é mais o único fator para você se destacar e garantir seu futuro. Hoje é preciso ter muito mais que habilidades técnicas, é necessário ter habilidades sociais, mostrar que é sensível às emoções, dosar o ego, e, o mais importante, ter paixão pelo que faz.

Edney, diretor acadêmico da Digital House, é preciso experimentar diversas formas de aprender. Misture diferentes técnicas de aprendizado explorando a criatividade e os sentidos, sem se limitar para adquirir novos insights na vida e na profissão. Não se pode ter medo de recuar!

Ranking GPTW 50+ 2021 destaca os cases premiados

Nesse tão aguardado painel voltado para empresas, a Head comercial da Maturi, Andrea Tenuta, recebeu Eduardo Marcondes, diretor Youleader/GPTW que anunciou as melhores empresas para os 50+ destacadas em 2021.

Estiveram presentes as representantes das empresas premiadas: Marcela Vavassori, representante da Tokio Marine, Mariana Bittar da Sabin e Thamara Alencar da Accenture.

Foi uma discussão relevante sobre a inclusão de integração dos 50+ em grandes empresas do país.

Painel Forbes 50+ apresentado por Nutren Senior

Juliana Ventura (editora Forbes), Vivian Beppu (Nestlé) e Mórris Litvak, CEO da Maturi, encerraram os debates do dia com a apresentação da lista “Forbes 50+” publicada pela primeira vez em 2021 no Brasil, e fatos sobre os dez nomes escolhidos, bem como o histórico e continuidade dessa publicação no Brasil.

Fazem parte dessa seleta lista a atriz e empresária Gloria Pires, 57 anos, pela vontade de compartilhar seu lifestyle e a conversa crescente sobre sustentabilidade no país, a atriz lançou o projeto BemGlô em 2014. A modelo Vita Christoffel, 58 anos, que após os 50 relembrou do sonho de infância de estar nas passarelas e investiu na carreira de modelo. Leila Gravano, 55 anos, empreendedora. Ao se reinventar na carreira de professora de inglês, Leila enfrentou dificuldades para encontrar auxílio para empreender e transformou a própria dor em oportunidade, criando o projeto de mentoria Empreendendo aos 50.

 

longevidade

Conheça a lista completa clicando AQUI. 

Clique AQUI para adquirir o Ingresso Solidário e ter acesso às gravações dos 4 dias do MaturiFest na íntegra pela MaturiAcademy.

Você também poderá gostar de ler: Novos tempos e novas oportunidades para os 50+

Silvia Triboni

Editora e Produtora de conteúdo em Longevidade e Turismo. Fundadora do projeto Across Seven Seas, que divulga ao público 50+ informações e experiências para envelhecimento com relevância. Deputy Ambassador na Aging2.0 Lisboa, comunidade destinada à acelerar a inovação para enfrentar os desafios e oportunidades do envelhecimento.
Silvia Triboni

Últimos posts por Silvia Triboni (exibir todos)