Maturi apoia evento sobre inovações para ensino formal e educação em empresas
O CEO da Maturi, Mórris Litvak, participa da mesa de exposições sobre “Novo Mindset e aprendizado ao longo da vida” na segunda, 24, no congresso online Summit Educação Merkaz. O evento é realização do Hub de empreendedorismo e inovação Merkaz, com duração de uma semana e as inscrições gratuitas podem ser feitas AQUI.
O público-alvo são gestores e professores da rede formal de ensino, pública e privada; participantes de ONGS dedicadas à educação social; responsáveis por capacitação de recursos humanos em empresas de qualquer porte; instrutores e multiplicadores de ensino à distância, além de estudantes e, sobretudo, empreendedores e startups que fazem parte do ecossistema de Educação. As inscrições, gratuitas, estão também abertas a quaisquer outros interessados.
Isso é possível pelo apoio de Colégio Renascença, Lumiar Educação, Matific; das instituições mantenedoras de Merkaz, Fundo Comunitário, CIP – Congregação Israelita Paulista e A Hebraica; de 24 empresas e instituições com projetos sociais e de educação (veja lista completa no site do evento) e grupo de criadores e desenvolvedores de idéias.
– A Semana da Educação é um congresso online, que tem como objetivo reunir e disseminar as transformações e inovações pelas quais o setor da educação passa, mostrando as novas oportunidades, demandas e tendências do setor, diz Ariel Wulkan, Head de Merkaz.
– Será ótimo participar desse evento, abordando um tema muito relevante aos 50+ em busca de conhecimentos, mas que também serve à todos: o lifelong learning e a importância da atualização contínua tendo em vista uma vida mais longa, com dicas de como colocar em prática, onde mostraremos o que a Maturi tem feito nesse sentido com a MaturiAcademy, destaca Mórris Litvak.
Mórris Litvak é fundador e CEO da Maturi, plataforma de recolocação, freelancer e desenvolvimento profissional para pessoas 50+, empreendedor social, palestrante, formado e pós-graduado em Engenharia de Software pela FIAP de São Paulo.
Objetivos do evento
O evento Summit de Educação Merkaz se propõe a ser ferramenta de conhecimento para todos os atores na educação a partir de quatro eixos temáticos com palestras distribuídas na programação de cinco dias. Vai discutir a trilha de aprendizado de empreendedor, a inovação e educação com propósito a partir dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Social da ONU; o papel das Startups na educação; e a capacitação de lideranças inovadoras.

Agenda
A abertura terá exposição sobre o Panorama da Educação no Brasil, com palestra de Claudia Costin, Diretora do FGV-CEIPE e ex-diretora de educação do Banco Mundial, dia 24/05, 9h.
Como pode ser visto no site do evento, a programação deste primeiro dia tratará de “Novo mindset: lifelong learning, o aprendizado ao longo da vida”, às 10h, com apresentações de Mórris Litvak, CEO Maturi; Marcelo Orticelli, diretor administrativo e de pessoas de INSPER; Diana Gabanyi e Saulo Velasco, respectivamente sócia fundadora e psicólogo da The School of Life Brasil.
Á noite, 18h30, Tiago Scaff, CEO Xperience, Paulo Quirino, coordenador nacional do programa Creative Startup de Samsung e Reynaldo Gama, CEO HSM E Co-CEO de Singularity University exporão sobre “Tecnologias imersivas: realidade aumentada e realidade virtual e Impactos na aprendizagem”.
No segundo dia, 25/05, os temas programados são “A educação como promotora do ecossistema de impacto social” (por Eduardo Grytz, General Partner & COO X8 Investimentos e Thomas Eckschmidt, Cofounder CBJ); Experiência em educação e empreendedorismo de Israel e Coreia do Sul aplicados no Brasil/ Education and entrepreneurship experience in Israel and South Korea, com o Prof. (emer.) Shlomo Maital | Brazilian Technion Society /Technion-Israel Institute of Technology, Eduardo Conejo| Samsung e Daniel Cunha Elias| Diretor MackGraphe – Instituto Presbiteriano Mackenzie.
À noite, o tema será “Os caminhos e competências do empreendedor de sucesso” (por Daniel Fuchs | Head de Inovação da DATORA Pucket, Claudio Bobrow | Fundador Pucket e Alexandre Frankel | Presidente do Conselho da VITACON & CEO da HOUSI.com.
No terceiro dia, 26/05, Paulo Batista, Fundador e CEO da Alicerce Educação, e Dennis Szyller, CEO da Matific Brasil, vão expor sobre o ponto de vista do usuário na construção do ensino. E a partir de 18h30, “Mentes brilhantes e a liderança sistêmica: elementos disruptivos para combater o burnout e otimizar a aprendizagem” com a participação de Debby Forman | Diretora Mindful Business na CWIST, Dra. Claudia Klein | Neurologista Sócia proprietária da Clínica MINND e Renato Sneider | Business Partner Sales Brain.
Ensino Básico
Os organizadores do evento prepararam uma manhã especial na penúltima data da semana de educação para expor sobre “Ensino básico através do empreendedorismo social e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU” com a participação de Jennifer Smith | Diretora da INMED Partnerships for Children – USA; Ana Célia Campos e Ana Paula Mariutti, sócias-fundadoras da Builders Educação Bilíngue e da Gara School; e Raphael Ozawa | CEO Lumiar Educação.
A segunda rodada da manhã avança para o tema “Educar para empreender: a diversidade e inclusão da escola aos negócios”, em exposição de Sueli Nascimento Gavranic dos Reis | Gerente de Produto e Líder da BEN – Black Employee Network na SAP e Egídio Guerra, CEO da Ecossistema Digital.
Na palestra da noite, Thiago Muniz | Head of Business Growth and Country Manager na Receita Previsível cuida de “Metodologia de crescimento exponencial: transformação de metodologia em prática”, onde vai mostrar como construir uma máquina de vendas moderna para empresas e startups.
Os professores são o foco de 28/05 com exposição de Teaching the teachers: educação para educadores, sob responsabilidade de Bruno Kibrit | Sócio fundador Electi, Hilton Menezes, CEO da Kyvo e Carol Zatorre | Head de Pesquisa – Kyvo. Haverá ainda em outro painel, a participação de Flávio Pripas | Redpoint eventures e Maria Rita | Anjos do Brasil expondo sobre O caminho do investimento: da ideia à série A apresentando possíveis caminhos para empreendedores colocarem em prática suas ideias.
Marcelo Cosentino, vice-presidente de segmentos da Totvs também palestra no dia sobre a jornada digital do estudante, do interesse ao diploma digital. No final do dia, o encerramento da semana de estudos acontecerá com o tema “Educação informal da juventude na construção do amanhã”, por Raizel Rechtman, coordenadora educacional da juventude da CIP.
Compartilhe esse conteúdo
Artigos recentes

