Conheça o Clássicos 50+: Programa de capacitação em tecnologia da Webmotors

A Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo, lançou o Clássicos 50+, programa desenvolvido em parceria com a Share RH e Maturi com o objetivo de formar, capacitar e oferecer oportunidades aos profissionais mais experientes na área de tecnologia.

Os selecionados ganharão capacitação gratuita em linguagem para desenvolvimento de ‘softwares’ e possibilidade de integrar o time de tecnologia da empresa, que está em busca de talentos.

Sobre o Programa

O curso, com duração de 84 horas, será ministrado em formato online, de 14/2 a 19/3, de segunda a sábado. A trilha de formação é bem específica com a linguagem .NET (C#) para o desenvolvimento de softwares.

“Nosso objetivo é apoiar esse público na transição para uma nova carreira. O mercado de tecnologia é muito dinâmico e está em constante mudança, por isso ofereceremos uma capacitação técnica para que esses profissionais possam se reinserir no mercado de trabalho. Queremos fomentar a diversidade etária e qualificar cada vez mais o nosso time de tecnologia”, explica Cibele Diniz, head de RH da Webmotors.

clássicos 50+ webmotors

Possibilidade de contratação

Aqueles que demonstrarem afinidade com as atividades e apresentarem ao menos 75% de presença nas aulas, terão a oportunidade de participar do processo seletivo para trabalhar na empresa, com contratação prevista para a primeira quinzena de abril.

Para participar, os interessados devem atender aos seguintes requisitos:

  • interesse em ingressar na área de tecnologia
  • bom raciocínio lógico
  • computador para assistir às aulas
  • ter internet banda larga.

As etapas do processo seletivo

 

  • Inscrições: 03/01/2022 a 05/02/2022
  • Entrevistas e análise interseccional: 03/01/2022 a 10/02/2022
  • Divulgação das pessoas aprovadas: 11/02/2022
  • Formação técnica: 14/02/2022 a 19/03/2022
  • Processo seletivo com a empresa: 21/03/2022 a 25/03/2022
  • Início dos aprovados: 1ª Quinzena Abril de 2022

Obs.: As datas podem sofrer alterações.

As vagas abertas na empresa são para trabalhar em Desenvolvimento de Software (web) e somente para São Paulo (SP).

*Por conta da fase emergencial devido à pandemia, atualmente o escritório está fechado e, portanto, todos estão trabalhando em home office. Posteriormente quando for permitida a reabertura do escritório, a Webmotors terá 2 opções de modalidade de trabalho:

Full (100% presencial) e Home Office Híbrido.

As inscrições para o Clássicos 50+ Webmotors vão até o dia 5/2 pelo link: maturi.in/classicos50

Sobre a Webmotors

A Webmotors foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e atualmente é o principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo. Criada em 1995, no início da internet no Brasil, a empresa passou a ter o Grupo Santander Brasil como seu principal controlador a partir 2002 e em abril de 2013 celebrou a chegada da  Carsales (empresa australiana de tecnologia, especializada no segmento automotivo), que adquiriu 30% do capital acionário da Webmotors e contribuiu ainda mais para a aceleração do seu crescimento nos últimos anos.

A Webmotors conta com mais de 30 milhões de visitas mensais, entre usuários e clientes, que contam com um amplo e completo portfólio de serviços, que vai desde anúncios, tabelas de preço e conteúdo para o cliente final até soluções de gestão de inteligência de dados para lojas, concessionárias e montadoras.

 

Você poderá gostar de ler também esse artigo: Ferramentas digitais para melhorar a produtividade no trabalho em 2022. 

Jurandir Siqueira

Jornalista Especialista em Marketing Digital e Novas Mídias. Ajudando a conectar pessoas, empresas e negócios através do digital. Na Maturi, atua como Inbound Expert e SEO Content.
Jurandir Siqueira