EY reforça consultoria na diversidade e inclusão em parceria com a Maturi

Avanço será desenvolvido na EY por meio da parceria com a Maturi, startup especializada em integração geracional e longevidade

Tendo a diversidade e a inclusão no ambiente corporativo como um de seus principais pilares, a EY (Ernst & Young), líder em serviços de Auditoria, Consultoria, Impostos, Estratégia e Transações, anuncia o reforço em seus projetos voltados a esse tema junto aos seus clientes. O trabalho será desenvolvido por meio da parceria com a Maturi, startup especializada na causa da longevidade e da diversidade geracional, com foco em projetos de impacto direto no mercado de trabalho para os profissionais a partir dos 50 anos.

“Nosso principal objetivo é dar maior robustez aos projetos de diversidade e inclusão que já oferecemos para os nossos clientes junto a outros parceiros, em diversas frentes de diversidade e inclusão. A diferença agora é que o desenvolvimento terá como foco as pessoas 50+, por meio de uma criação coletiva com a Maturi. E o mesmo poderá ser feito em relação aos projetos deles. Será uma união de forças”, diz o gerente sênior de consultoria para Diversidade e Inclusão da EY no Brasil e na América do Sul, Djalma Scartezini.

O tema da diversidade tem ganhado cada vez mais força e chamado a atenção das empresas, que já perceberam que precisam começar a fazer algo em relação a esse tema, por entenderem que deve fazer parte da estratégia do negócio.

Ao optar pela contratação de um projeto, é possível solicitá-lo de forma integral, com todos os serviços que integram o pilar de diversidade, assim como no atendimento a demandas específicas. “Uma empresa poderá nos procurar para que seja desenvolvido, por exemplo, um programa exclusivamente voltado às pessoas com deficiência. Daí começamos a desenhá-lo e, dependendo da complexidade, contamos com o apoio de um parceiro. É exatamente o que faremos agora junto ao público 50+ por meio do trabalho com a Maturi”, explica Scartezini.

A EY já desenvolve diversos projetos voltados à diversidade e inclusão, sempre atendendo às mais variadas necessidades dos clientes. Isso inclui desde diagnósticos da situação da empresa em relação às minorias presentes em sua força de trabalho ou melhorias em processos seletivos, passando por programas de inclusão e definição de metas para lideranças e suas equipes.

“O momento agora é de reforçar o trabalho que já vem sendo desenvolvido, de educar o mercado e colocar os projetos em prática, mas agora com um maior poder de alcance. A parceria com a EY e a bagagem que ela já possui em todas as frentes de diversidade e inclusão certamente irá nos ajudar a atingir esses objetivos”, diz o fundador da Maturi, Mórris Litvak.

 

EY

Sobre a EY

A EY existe para construir um mundo de negócios melhor, ajudando a criar valor no longo prazo para seus clientes, pessoas e sociedade e gerando confiança nos mercados de capitais. Tendo dados e tecnologia como viabilizadores, equipes diversas da EY em mais de 150 países oferecem confiança por meio da garantia da qualidade e contribuem para o crescimento, transformação e operação de seus clientes. Com atuação em assurance, consulting, strategy, tax e transactions, as equipes da EY fazem perguntas melhores a fim de encontrarem novas respostas para as questões complexas do mundo atual.

EY se refere à organização global e pode se referir a uma ou mais afiliadas da Ernst & Young Global Limited, cada uma delas uma pessoa jurídica independente. A Ernst & Young Global Limited, companhia britânica limitada por garantia, não presta serviços a clientes. Informações sobre como a EY coleta e utiliza dados pessoais, bem como uma descrição dos direitos individuais de acordo com a legislação de proteção de dados, estão disponíveis em ey.com/privacy. As afiliadas da EY não exercem o direito se essa prática for proibida pelas leis locais. Para mais informações sobre a nossa organização, visite ey.com.

Sobre a Maturi

A Maturi é uma startup especialista em Diversidade Etária que está no mercado brasileiro desde 2015. Pioneira e referência no tema, atua em ações de impacto direto  no mercado de trabalho dos 50+. A Maturi oferece soluções às empresas que buscam diversidade, equidade e inclusão dos 50+ e nas relações multigeracionais com soluções como Atração de Talentos 50+, Lifelong Learning, Ações de Sensibilização e Programas Consultivos de Diversidade Geracional desde a entrada até a saída de profissionais maduros e do ecossistema em que está inserido (pares, lideranças e RH). Base de profissionais 50+ já supera 150 mil pessoas nível nacional.

Fonte: EY (Ernst & Young) – In Press Porter Novelli

 

Você também poderá gostar de ler aqui no Blog: Pesquisa: preconceito etário, tecnologia e aprendizado são os principais desafios para os maturis

Jurandir Siqueira

Jornalista Especialista em Marketing Digital e Novas Mídias. Ajudando a conectar pessoas, empresas e negócios através do digital. Na Maturi, atua como Consultor Estratégico de Inbound Marketing, Analista de Aquisição de Leads e de SEO Content.
Jurandir Siqueira