Conheça alguns temas e parcerias do MaturiFest 2022

Menopausa, economia prateada, etarismo, reinvenção profissional, capacitação 50+ e muito mais! Nesse artigo destacamos alguns temas e parcerias do MaturiFest 2022!

O MaturiFest 2022 está chegando. Ao longo dos quatro dias de programação, que acontece entre 17 e 20 de agosto, o maior festival de trabalho e empreendedorismo 50+ do Brasil reúne um time de especialistas e empresas parceiras para fomentar discussões sobre diferentes temas a respeito da maturidade no âmbito profissional.

Palestras, painéis de debates e oficinas práticas vão abordar assuntos como menopausa, economia prateada, empreendedorismo com propósito, etarismo, reinvenção profissional, capacitação e contratação de profissionais maduros, além de promover networking entre todos os participantes. 

Participando pela primeira vez do evento, a No Pausa, organização latinoamericana que trabalha o diálogo aberto e intergeracional sobre a menopausa, vai liderar um painel que tratará justamente sobre os impactos e desafios do climatério (período de transição em que a mulher passa da fase reprodutiva para a fase de pós-menopausa) nos ambientes de trabalho. 

No século 21, com o aumento da expectativa da população, o climatério corresponde em média a um terço da vida das mulheres. Ainda assim faltam informações, acompanhamento e ferramentas que ajudem a romper barreiras e preconceitos durante essa fase. A No Pausa é uma instituição que busca eliminar os tabus relacionados ao tema, discutindo a menopausa a partir do olhar de mulheres contemporâneas.

No painel, previsto para o dia 19 de agosto, a fundadora do No Pausa, Miriam de Paoli, e a diretora jurídica, de patentes e compliance da Bayer, Erica Barbagalo, conversam sobre autoconfiança, sintomas, mudanças físicas e psicológicas e outros aspectos da menopausa local de trabalho. Quem vai mediar a conversa é a criadora de conteúdo 50+ Cláudia Arruga. 

A parceria institucional da No Pausa com o MaturiFest vai oferecer ainda uma oficina prática sobre empreendedorismo com propósito. Na ocasião, Miriam de Paoli e a coordenadora da instituição, Bianca Doeler, apresentarão um estudo sobre economia prateada e seus obstáculos, abordando o empreendedorismo como uma alternativa ao mercado de trabalho.

Comgás, Boticário e EY também são parceiras do festival

Empresas patrocinadoras da 5ª edição do MaturiFest, o grupo Boticário e a Comgás também participam da programação do evento com uma agenda que passa pelo lançamento de programas inéditos de capacitação e contratação de profissionais 50+.

E a Maturi, em parceria com a EY, apresentará no festival uma pesquisa sobre etarismo no mercado de trabalho do Brasil. As discussões e dados abordados no festival visam ampliar o debate sobre a maturidade e os desafios profissionais da geração mais experiente, contribuindo com a adequação das empresas e construção de iniciativas públicas e privadas que ampliem a diversidade etária nesse contexto. 

“As parcerias que estabelecemos para esta edição do MaturiFest são relevantes para a realização de um evento cada vez mais consistente e plural. Além disso, a troca com as instituições e empresas é rica e possibilita um amplo networking para os maturis”,  destaca Mórris Litvak, CEO e fundador da Maturi.

maturifest

Inscrições para o MaturiFest 2022 estão abertas

Não fique de fora do maior festival de trabalho e empreendedorismo 50+ do Brasil. O MaturiFest 2022 será realizado em formato híbrido, com conteúdos presenciais, em São Paulo, e outros 100% online, com transmissão ao vivo pelo pelo canal da Maturi no YouTube. 

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site do MaturiFest. Há três opções de ingresso disponíveis:

  • online gratuito, onde o participante tem acesso à transmissão ao vivo do evento;
  • online pago, com acesso à transmissão ao vivo, gravações e oficinas;
  • presencial pago, que também dará acesso às gravações através da plataforma MaturiAcademy, onde os cursos disponíveis também ficarão liberados aos inscritos pagantes.

São apenas 800 vagas presenciais, garanta já a sua!

Confira nesse artigo, alguns palestrantes confirmados para o evento.


*Artigo escrito pela Sorella Agência de Comunicação. Responsável pela Assessoria de Imprensa do MaturiFest 2022.

Jurandir Siqueira

Jornalista Especialista em Marketing Digital e Novas Mídias. Ajudando a conectar pessoas, empresas e negócios através do digital. Na Maturi, atua como Inbound Expert e SEO Content.
Jurandir Siqueira